Quinta feira, 03 de agosto de 2023.
Alvinegro joga por empate daqui a uma semana, em Assunção, para avançar às quartas de final.
Com três titulares poupados pelo técnico Bruno Lage, o Botafogo saiu atrás no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (2), mas virou e venceu por 2 a 1 o Guaraní, do Paraguai, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Romeo Benítez abriu a contagem, enquanto Hugo e Tiquinho Soares, de pênalti, deram números finais ao placar. A volta acontece daqui a uma semana, às 19h, de Brasília, no Defensores del Chaco.
No primeiro tempo, muitos erros de passe e falta de concentração do Alvinegro, que viu o time paraguaio assustar bastante no Rio em contra-ataques de velocidade. Os visitantes, inclusive, saíram na frente: em boa jogada de Raúl Cáceres, Moreira cruzou e Romeo Benítez completou às redes. Pelos cariocas, Marlon Freitas teve a melhor chance e acertou bomba no travessão.
Na volta do intervalo, o Botafogo melhorou e pressionou o Guaraní, até por atuar em casa e ter o apoio da torcida. De tanto insistir, chegou ao empate com Hugo, que pegou sobra de rebote em escanteio e emendou de canhota, no ângulo do goleiro Muñoz. A partir daí, o Glorioso criou uma oportunidade atrás da outra, com Víctor Cuesta, Tiquinho Soares e Segovinhas, porém parou em pontaria falha.
Até que, perto dos acréscimos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro mostrou o porquê vive ótima temporada pelo Alvinegro. Júnior Santos invadiu a área e foi derrubado pelo defensor paraguaio. Na cobrança do pênalti, Tiquinho chutou forte, no meio da baliza, e balançou a rede para virar o placar. Na partida de volta, joga por um empate para avançar às quartas de final. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário