Flamengo leva virada e deixa Libertadores (Foto: Divulgação/Olimpia) |
Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, em cobrança de falta. A vantagem rubro-negra no placar não durou muito tempo. Cinco minutos depois, aos 12′, Torres deixou tudo igual. Na segunda etapa, Ortiz e Bruera aproveitaram jogadas pelo alto para garantir os gols que eliminaram os brasileiros.
Com a classificação, o Olímpia vai enfrentar nas quartas de final o Fluminense, que derrotou o Argentinos Juniors, quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 0, após empatar por 1 a 1 na Argentina.
SAIU NA FRENTE
Marcado por forte equilíbrio, o primeiro tempo terminou empatado no Defensores del Chaco. Os primeiros 15 minutos do jogo começaram movimentados, com os dois times balançando as redes. Logo aos sete minutos, Bruno Henrique sofreu falta e conseguiu se antecipar à marcação na cobrança para colocar o time brasileiro em vantagem e aliviar a pressão do clube da casa.
O Flamengo começou a ser surpreendido cinco minutos depois. A aposta do Olímpia em cruzamentos começou a dar certo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Iván Torres foi melhor que a defesa brasileira e deixou tudo igual, fazendo o time paraguaio voltar para a eliminatória.
LEVOU VIRADA
Aproveitando a força da torcida, o Olímpia foi para cima do Flamengo e chegou ao segundo gol aos 23 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o baixo Ortiz finalizou de cabeça sem precisar pular. O goleiro Matheus Cunha pulou atrasado e a bola morreu no fundo da rede do clube brasileiro.
O terceiro gol do Olímpia quase aconteceu aos 27 minutos, quando Bruera recuperou a bola após erro de Filipe Luís, mas preferiu tocar ao invés da finalização. Fabrício Bruno levou a melhor e afastou o perigo. Aos 34 minutos, o mesmo Bruera subiu mais que a defesa do Flamengo e colocou o time paraguaio na frente do placar agregado, encaminhando a classificação após derrota no Brasil.
Com os três gols de cabeça, o Olímpia se fechou na defesa e o desespero tomou conta do Flamengo, que chegou a marcar o terceiro gol, com Victor Hugo, aos 45 minutos, mas o VAR flagrou impedimento de Gabigol.
Sem Libertadores no calendário, o Flamengo volta a campo neste domingo (13), para enfrentar o São Paulo, no Maracanã. O duelo, válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será realizado às 18h30. O classificado Olímpia encara o Cerro Porteño, também no domingo (13), às 17h30, pelo campeonato nacional do Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário