Sábado, 26 de agosto de 2023.
Marcos Santos – Da Redação
O Mossoró Esporte Clube (MEC) não está pensando somente no presente, na busca pelo acesso à elite do futebol estadual. Mais que isso. O clube pretende se firmar no futebol e ter a própria estrutura sem depender de ninguém.
A estrutura começou a ser erguida há três anos e hoje já se percebe o progresso, o que demonstra a seriedade e a firmeza do projeto coordenado e bancado pelo mandatário do clube, o engenheiro João Dehon da Rocha.
O MEC já possui um campo de treinamento, um micro-ônibus com espaço para 27 pessoas, uma Casa do Atleta para acomodar 30 jogadores, com escritório, e no local está sendo construída uma piscina. O campo e a Casa do Atleta estão erguidos em locais diferentes, mas não muito distantes – o primeiro está à margem direita da BR-304 no sentido Mossoró a Tibau, e o segundo, no conjunto Santa Helena.
Tudo com recursos advindos do seu presidente, sem nada ainda proveniente de negociação com atletas. No entanto, o trabalho compreende ao modelo clube-empresa, visando o retorno – num futuro próximo – para a própria sustentação e viabilização do audacioso projeto.
O valor de quanto até o momento foi investido não é revelado por Dehon.
Para este ano, o plano é comprar equipamentos para montar uma academia, e mais para frente dotar o campo de uma estrutura capaz de sediar jogos oficiais promovidos pela Federação estadual de futebol. Para isso, necessita-se de iluminação, vestiários e cabinas de imprensa.
No campo, a base do projeto visa à formação e lapidação do atleta, mas também o acesso à elite do futebol estadual é fundamental, isso para colocar o produto na vitrine do futebol visando a sua futura negociação e parcerias.
EQUIPE
Neste ano, o investimento é audacioso para tentar chegar à elite, bem maior do que foi investido no elenco ano passado. Vários atletas experientes foram contratados, entre eles o renomado meia Márcio Mossoró, os zagueiros Victor Souza e Wallace Ferreira, o meia Giovanni Carioca, e o atacante Jú Alagoano.
O time já está treinando visando às disputas da segunda divisão e de todos atletas contratados faltam se apresentar o goleiro Yuri e o lateral Allef Baiano. O campeonato largará no dia 1º de outubro e a estreia do “Carcará” será contra o Parnamirim, no Estádio Nogueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário