Quarta feira, 09 de agosto de 2023.
Repleto de reservas, o Botafogo cozinhou o jogo, contou com a segurança de Gatito e ficou no 0 a 0 com o Guaraní-PAR nesta quarta-feira (9), no Defensores del Chaco, garantindo-se nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Glorioso passou por ter vencido o primeiro jogo, no Nilton Santos, por 2 a 1.
Agora, o Botafogo vai enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina. O primeiro jogo será entre os dias 22 e 24 de agosto, no Estádio Nilton Santos, enquando a volta acontece na semana seguinte, na Argentina. Faltam apenas cinco jogos para o bicampeonato do Fogão!
O jogo
O Botafogo começou bem no jogo, procurando o ataque, com Segovinha fazendo um carnaval pelo lado direito. O Guaraní, no entanto, foi conseguindo aumentar o ritmo. Mas só conseguiu assustar aos 34 minutos: Camacho cobrou escanteio e Riveros, sozinho, cabeceou para fora.
A equipe alvinegra teve duas chegadas depois, em chutes sem perigo de Lucas Fernandes e Di Placido. No fim do primeiro tempo, o Guaraní conseguiu o lance mais perigoso. Philipe Sampaio falhou, Benítez acertou a trave e, na sequência, com Gatito Fernández vendido, escorou para fora. Ainda bem!
Bruno Lage sacou Segovinha no intervalo, promovendo a entrada de Luis Henrique. O Botafogo seguiu levando o jogo em banho maria, mas o Guaraní quase conseguiu seu gol. Aos 20 minutos, Santander jogou de zagueiro e impediu o gol dos donos da casa, após uma cabeçada de Néstor Camacho.
À medida que o relógio andava, o Guaraní se lançava mais à frente. E o Botafogo desperdiçou algumas excelentes oportunidades de contra-atacar, errando passes até de forma displicente. O Fogão só foi exigir mesmo do goleiro rival aos 40 minutos da etapa final, com Carlos Alberto.
No final, os paraguaios tiveram outra chance, mas aí brilhou a estrela de Gatito Fernández. Após bola cruzada da direita, Néstor Camacho apareceu sozinho dentro da área e chutou, mas o goleiro alvinegro se agigantou e evitou o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Temos dois goleiraços!
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no sábado (12) para receber o Internacional, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogos contra o Defensa y Justicia serão apenas entre os dias 22 e 24 de agosto (ida) e 29 e 31 de agosto (volta).
Ficha Técnica da partida:GUARANÍ/Paraguai 0x0 BOTAFOGO/RJ
Estádio: Defensores del Chaco
Data-Hora: 9/8/2023 – 19h
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões
amarelos: Néstor
Camacho e Gil Romero (GUA); Júnior Santos, Marçal, Victor Cuesta e
Marlon Freitas (BOT)
GUARANÍ-PAR: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres (Amarilla 47’/2ºT), Riveros, José Moya e Salomoni; Moreira (Brahian Fernández 32’/2ºT), Gil Romero (Sarquis 32’/2ºT) e Darío Ríos (Barceló 16’/2ºT); Néstor Camacho, Santander e Romeo Benítez (Gallardo 32’/2ºT) – Técnico: Juan Pablo Pumpido.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; JP Galvão (Di Placido 22’/1ºT), Adryelson, Philipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Marlon Freitas – Intervalo) e Lucas Fernandes (Gustavo Sauer 32’/2ºT); Matías Segovia (Luis Henrique – Intervalo), Júnior Santos e Diego Hernández (Carlos Alberto 18’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.
Fonte: Redação FogãoNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário