Sexta-feira, 30 de junho de 2023.
Atacante Luís Suárez - Foto: Lucas Uebel / Grêmio
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) para falar sobre as recentes modificações ocorridas no departamento de futebol do clube e também esclarecer dúvidas acerca da situação de Luís Suárez. O atacante convive com sério problema no joelho direito e viajará à Espanha para fazer tratamento com médico de confiança da época em que atuava no Barcelona.
Após informar o desligamento do vice de futebol Paulo Caleffi, na noite de quarta (28), o mandatário do Tricolor gaúcho confirmou que o uruguaio realmente solicitou a ida à cidade catalã em busca de iniciar o processo de recuperação sob os cuidados do douto Ramón Cugat, especialista na área. No entanto, ambas as partes discutem o melhor período para realizar o embarque e não prejudicar a temporada do time.
“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade”, disse.
“O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais”, concluiu Alberto Guerra. Fonte: Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário