Domingo, 18 de junho de 2023.
Verdão bate Águia em Natal (Foto: Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)
Ceará-Mirim, RN, 18 (AFI) – Em duelo nordestino na tarde deste domingo (18), o Globo-RN recebeu o Nacional-PB no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, com os visitantes terminando vencedores diante do adversário mais fraco do grupo.
Último colocado do Grupo A3 com apenas quatro pontos de 24 disputados até então, o time potiguar já estava praticamente eliminado e novamente teve um revés, o sétimo até aqui. O time alviverde assumiu a vice-liderança com o triunfo conquistado fora de casa.
GLOBO PERDE EM CASA
Sonhando com a classificação com rodadas de antecedência, o Nacional entrou em campo jogando em cima do adversário, controlando a posse de bola e tendo mais oportunidades de chegar ao primeiro gol.
O jogo ficou nervoso, inclusive com expulsões acontecendo após confusão entre Pedro, do time Potiguar, e Penalva, dos paraibanos, com os dois jogadores deixando o gramado com apenas 40 minutos de jogo. Minutos depois, Kel Baiano teve uma oportunidade de cabeça e a bola bateu no braço do adversário, com a arbitragem marcando pênalti para o Nacional de Patos.
O próprio Kel Baiano puxou a responsabilidade e foi para cobrança no meio do gol que colocou o Canarinho a frente do placar aos 46 minutos. A segunda etapa também começou agitada, tanto com faltas como com chances de gol.
Aos 29 minutos, o meia Bruno Menezes invadiu a área e finalizou no cantinho, dobrando a diferença do placar e decretando a vitória paraibana por 2 a 0 estádio Manoel Barretto, afundando de vez o Globo na lanterna do Grupo A3, cinco pontos atrás do penúltimo colocado que sequer jogou na rodada.
- Cartões Vermelhos: Pedro (Globo) e Penalva (Nacional).
- Gols: Kel Baiano 46’/1ºT e Bruno Menezes 29’/2ºT
Equipes:
GLOBO FC - Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Alberto e Pedro; Marquinhos, Peu e Erick (Ivanaldo); Renê (Baltazar), João Vitor (Vinícius) e Gleydson. Técnico: André Caldas
NACIONAL - Mauro (Rodrigo); Talles (Moreilândia), Penalva, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Trindade, Bruno Menezes, Esquerdinha (Léo Cereja) e Caio; Mandacaru (Wesley) e Kel Baiano (Juninho). Técnico: Rodrigo Fonseca.
PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o primeiro a voltar a campo é o Globo, que jogará na quarta-feira (28), às 19h, no estádio Morenão, em Iguatu, contra o time cearense. No mesmo dia, o Nacional enfrenta o Campinense-PB em Patos às 20h, no estádio José Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário