Terça feira, 20 de junho de 2023.
Enfrentando uma seleção pronta, o Brasil sucumbiu em Portugal, em mais um amistoso com o técnico interino Ramon Menezes. Nesta terça-feira, na última data Fifa, a seleção brasileira passou vergonha no estádio José Alvalade, sendo dominado por Senegal e saindo de campo derrotado por 4 a 2.
A seleção começou melhor, abrindo o placar com Paquetá, mas logo foi sendo envolvido pela seleção africana. Diallo empatou ainda na primeira etapa.
No inicio do segundo tempo Marquinhos, contra e Mané abriram 3 a 1 para os senegaleses. Brasil até ensaiou uma reação, com Marquinhos se redimindo, porém Ramon Menezes substituiu mal, perdendo ação ofensiva com Rony e piorou de vez com a saída de Paquetá, machucado. Nos acréscimos, Mané marcou o quarto, cobrando pênalti.
Em uma tarde de futebol pobre em Portugal, o Brasil mostrou a Carlo Ancelotti, provável futuro técnico da equipe, que o italiano terá trabalho, ainda que tenha à disposição um bom material humano. Se assistiu à partida, o treinador notou que poucos se salvaram no último amistoso antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A estreia no torneio classificatório será contra a Bolívia, em setembro.
Confirmando o aceite ao convite da CBF, Ancelotti começará seu trabalho em 2024 com a certeza de que terá alguns problemas para resolver. Distante do torcedor, a seleção exibe desentrosamento depois da Copa do Catar, a defesa tem sido insegura, não tem um goleador à altura do peso da camisa 9 e continua sem um uma grande referência técnica. Neymar, machucado, permanece fora. Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário