Quarta feira, 14 de junho de 2023.
Vagner Love chega aos 39 anos em boa forma |
Vagner Silva de Souza acostumou-se a lidar com o improvável. Cria dos campos de terra batida do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, carregou consigo o simples sonho de ser atleta profissional no futebol. Entre o deslumbre e a pouca idade, transformou o próprio nome quando ainda jovem e precisou contrariar críticas, descrença e desconfiança - após despontar marcado por um ato de indisciplina nas categorias de base.
Virou Vagner Love, o artilheiro do amor.
Ou melhor... o artilheiro de gols, multicampeão e centroavante insaciável - mesmo após duas décadas em campo, e agora no auge daquela que se tornou principal motivo de discriminação: seus 39 anos de idade.
"Será que vai vir para fazer alguma coisa? Ou vai vir para roubar o Sport?", questiona Vagner Love, imitando o que ouvia de críticas sobre si mesmo.
As críticas foram derrubadas com maestria em menos de um ano na Ilha do Retiro. No aniversário de 39 anos e como artilheiro mais velho da Série B do Brasileiro - duas décadas após levar o título em 2003 -, Vagner Love comprova: acostumou-se a contrariar o improvável. E não seria diferente agora.
“Ganhar dinheiro, eu já ganhei. Estou aqui para fazer história. Para ganhar títulos, deixar um legado e o que eu aprendi passar para os mais jovens. Esse é meu pensamento”. GE / PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário