Sexta feira, 26 de maio de 2023.
Apesar de vir de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o clima do Flamengo não é dos melhores, ainda mais após o empate com o Ñublense na Libertadores. Por isso, a meta é ir em busca de uma boa atuação diante do Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 8ª rodada.
Flamengo e Cruzeiro têm campanha semelhante, com 12 pontos, quatro vitórias e três derrotas. A diferença é que o clube rubro-negro derrotou o Corinthians, por 1 a 0, na última rodada, enquanto a equipe celeste perdeu para o Cuiabá, em casa, pelo mesmo placar.
Os rivais já se enfrentaram em 97 oportunidades, com 35 triunfos do Cruzeiro, 36 do Flamengo e 26 empates.
COMO VEM O MENGÃO?
Do lado do Flamengo, o técnico Jorge Sampoli conta novamente com o meia Matheus França e o zagueiro Léo Pereira, que treinaram normalmente. Por outro lado, Arrascaeta participou apenas de alguns minutos e deve ser desfalque.
A tendência é que repita a escalação dos últimos jogos. A expectativa é que Léo Pereira assuma a vaga de David Luís.
“O time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, disse Sampaoli.
E A RAPOSA?
Do outro lado, Pepa tem problemas para escalar o Cruzeiro. O volante Ramiro teve confirmada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho. Com isso, desfalcará o time por tempo indeterminado.
Ao menos, Mateus Vital retorna após se recuperar de uma lesão na coxa. Ele deve ficar como opção no banco de reservas.
“Sou o primeiro a dizer que temos que melhorar. Quando não dá para tocar violino, temos que tocar tambor. Temos muito a melhorar, mas seguimos trabalhando para conquistar nossos objetivos”, afirmou Pepa.
Prováveis Equipes:
FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Victor Hugo; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
CRUZEIRO - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Wallisson (Mateus Vital); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa. Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário