quinta-feira, 9 de março de 2023

Bicampeão! Fluminense vence Flamengo de virada e conquista título da Taça Guanabara!

Quinta feira, 09 de março de 2023.

Por Super Tupi e AFI

O Fluminense é bicampeão da Taça Guanabara! A equipe do técnico Fernando Diniz venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, pela última rodada, e conquistou o título da Taça Guanabara, indo aos 25 pontos na tabela. Everton Cebolinha anotou a favor dos donos da casa, mas Germán Cano e o récem-contratado Gabriel Pirani confirmaram o troféu para os visitantes.

O primeiro tempo foi bastante brigado e disputado, como um digno Fla-Flu costuma apresentar. O Rubro-Negro, apesar do time alternativo, se mostrou ligeiramente superior e assustou com maior frequência, enquanto o Tricolor levou perigo poucas vezes, em chutes de Cano. Quem abriu o placar foi o time da Gávea, aos 18 minutos: Cebolinha dribla Samuel Xavier e Nino, em sequência, e acerta forte batida rasteira, sem chances a Fabio.

Na volta do intervalo, o Fluminense melhorou e logo tratou de empatar o marcador no Maracanã, com o artilheiro Cano, aos 7. Martinelli deu ótimo passe para Gabriel Pirani, que rolou em Jhon Arias. O meia limpou o adversário, invadiu a área e permitiu que o argentino, sozinho, completasse às redes. No fim, o lance crucial do confronto. Aos 39, Arias cobrou falta e a bola parou em Cano no outro lado do campo. O camisa 14 finalizou mascado, Pirani pegou a sobra e decretou a virada.

BRIGA

Vítor Pereira, revoltado com provocações, foi ao banco do Fluminense para brigar com Diniz. Mas acabou contido. Logo depois, Gerson derrubou e chutou Giovanni, no chão, e o clima esquentou. O volante levou somente o amarelo, enquanto Felipe Melo acabou expulso e chamou o árbitro Grazianni Maciel Rocha de “mau caráter”. Diniz reclamava da pior arbitragem” vista na competição.

Festa tricolor - Confira os Melhores Momentos!

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 1x2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.

Juiz: Grazianni Maciel Rocha

Renda: R$ 3.484.977,50

Público presente: 56.409

Cartões amarelos: Gabigol, Gerson, Matheus Cunha, Pablo e o técnico Vítor Pereira (Flamengo); Arias e o técnico Fernando Diniz (Fluminense).
Cartão vermelho: Felipe Melo, do Fluminense, nos acréscimos.

Gols: Everton Cebolinha 18′ 1ºT (Flamengo; Germán Cano, aos 7′ 2ºT e Gabriel Pirani 39′ 2ºT (Fluminense).

Equipes:

Flamengo - Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Léo Pereira (Fabrício Bruno); Matheuzinho, Gérson, Matheus França (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Igor Jesus (Vidal); Everton Cebolinha e Gabigol (Mateusão). Técnico: Vítor Pereira.
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani) e Alexsander; André, Martinelli (Alan) e Ganso (Giovanni); Keno (Lima), Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário: