Domingo, 25 de dezembro de 2022.
Alecrim Futebol Clube, campeão da Segunda Divisão do RN 2022. |
Um campeonato disputadíssimo, uma reta final cheia de emoções, reviravoltas e com o título em aberto na última rodada. Assim foi o Campeonato Potiguar “Rei Pelé” Segunda Divisão 2022. O Alecrim Futebol Clube foi o campeão e retorna à 1ª Divisão do Campeonato Potiguar depois de cinco anos sem disputar a competição. O clube centenário, líder desde o início da competição, levou a taça e o acesso na última rodada, selando com emoção uma campanha convincente. O Verdão levou o título do campeonato e o de melhor ataque, com 37 gols, e dividiu a melhor defesa com o Mossoró, com 9 gols.
O troféu oficial foi entregue em cerimônia realizada no auditório da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol com a participação do presidente José Vanildo, que fez questão de homenagear o Verdão. “Merece uma homenagem de todos nós pela história, pela luta, pela superação das dificuldades e de todo o sacrifício que exige fazer futebol. A atual gestão que deu um tom diferente à base do Alecrim, clube que visa formação de atletas. Os grandes campeões da temporada foram as melhorias na qualidade da gestão das equipes”, discursou.
“Agradecemos à Federação pelo apoio e parabenizamos pelo feito histórico. Fez o América campeão nacional, o ABC conquistar o acesso, e o Alecrim voltar a conquistar um título depois de anos. Eu enxergo que a Federação teve um papel relevante no futebol potiguar, e fez isso sozinho, procurando fomentar do jeito que pode”, elogiou o presidente do Alecrim, Luís Henrique Saldanha.
A Segunda Divisão chegou ao fim após 14 rodadas, com 42 jogos e 134 gols marcados, e com a transmissão ao vivo pela TV FNF na Eleven Sports de dois jogos por rodada. Participaram do certame Alecrim, Laguna, Visão Celeste, Mossoró, Baraúnas, Atlético Potengi e Parnamirim Sport Club.
O vice-campeão Laguna foi a novidade do ano no futebol potiguar. O clube estreante fez história com sua filosofia voltada ao bem-estar e adepta ao veganismo, e terminou sua primeira competição com um resultado vitorioso.
Em outro fato de destaque, a artilharia do campeonato ficou com Matheus Bambú, do Alecrim, que também foi artilheiro do Potiguar Sub-20 pelo clube e foi contratado para repetir a façanha no profissional. Fonte: FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário