Quarta feira, 28 de dezembro de 2022.
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Além dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil no profissional, o Flamengo também foi hegemônico nas categorias de base em 2022. Ao todo, 12 das 13 divisões inferiores do clube se consagraram campeãs, com 44 títulos do sub-6 ao sub-20. Com isso, o Rubro-Negro bateu o recorde anterior de 2021, quando conquistou 27 campeonatos na base.
Nesta última temporada, a categoria mais vitoriosa do clube foi o sub-9, com oito conquistas. Logo na sequência, quatro divisões do clube empataram sendo campeãs em cinco competições diferentes: o sub-8 o sub-10, o sub-11 e o sub-16. Com apenas o título da Taça Rio, o sub-20 foi a categoria com menos conquistas na base do clube em 2022.
"Subimos nosso grau de exigência em relação a estrutura, atletas e processos. Isso tem nos ajudado cada vez mais a cumprir o nosso "core business" (atividade principal de uma empresa), que é formar e preparar jogadores para o futebol profissional. Em cada um dos dois últimos anos, incluindo 2022, tivemos mais de 20 atletas com idade Sub-20 atuando em pelo menos uma partida no profissional", disse Luiz Carlos, Gerente Geral do Futebol de Base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário