Sexta feira, 09 de dezembro de 2022.
Neymar marca, mas Brasil é eliminado pela Croácia (Foto: Rodrigo Villalba) |
Da Redação da AFI
Nas quartas de final, Brasil perde nos pênaltis para a Croácia e dá adeus a Copa do Mundo.
Doha, Catar, 09 – O tabu foi mantido e, mais uma vez, o sonho do hexa do Brasil foi adiado. Sem criatividade e enfrentando um time técnico e resiliente durante mais de 120 minutos, a seleção brasileira ficou no empate por 0 a 0 (1 a 1 na prorrogação) e perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, dando adeus à competição nesta sexta-feira, 09/12. Desde que ganhou o penta, em 2002, a seleção nunca mais venceu uma equipe europeia em mata-mata. Vlasic, Majer, Modric e Orsic marcaram os gols nos pênaltis para a Croácia. Rodrygo e Marquinhos erraram para o Brasil, enquanto Casemiro e Pedro mandaram para as redes.
O Brasil entrou em campo precisando superar o bom time da Croácia e também um tabu incômodo. Desde o penta de 2002, a seleção nunca mais havia derrotado uma seleção europeia em um de mata-mata da Copa do Mundo. A fase de quartas de final, inclusive, vinha sendo a maior pedra no sapato, com três eliminações nos últimos quatro Mundiais.
Livakovic brilha outra vez e Croácia elimina o Brasil (Foto: Divulgação Fifa) |
Ficha técnica da partida:
BRASIL 1x1 CROÁCIA
No tempo normal 0x0, na prorrogação 1x1 e nos pênaltis Croácia 4x2 Brasil.
Local: Education City Stadium, em Doha, no Catar.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Fase: Quartas de Final
Data: 09/12/2022
Hora: 12 horas (Horário de Brasília).
Público: 43.893 pagantes.
Cartões amarelos: Danilo, Casemiro e Marquinhos (Brasil); Brozovic e Petkovic (Croácia).
Todos os gols na prorrogação: Neymar, aos 16 minutos do 1º tempo para o Brasil e Petkovic, aos 12 do segundo tempo (Croácia).
Na cobrança de pênaltis: Croácia 4x2 Brasil.
Gols da Croácia: Vlasic, Majer, Modric e Orsic; gols do Brasil: Casemiro e Pedro.
Equipes:
BRASIL – Alisson; Eder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Raphinha (Antony), Richarlison (Pedro) e Vinícius Júnior (Rodrigo). Técnico: Tite.
CROÁCIA - Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Kovacic (Majer) e Modric; Pasalic (Vlasic), Kramaric (Petkovic) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário