Domingo, 18 de setembro de 2022.
Ídolo Amoroso (Foto: Reprodução) |
Amoroso chegou a ter uma rápida passagem pelo futebol italiano, mas não se adaptou ao clima europeu e optou em retornar ao Brasil.
O ex-jogador Amoroso, que marcou época no futebol carioca nos anos 1950/60, morreu nesta sexta-feira, 16/09, em Campos dos Goytacazes-RJ, onde residia. Campeão carioca pelo Botafogo e Fluminense, Amoroso era tio de outro Amoroso: Márcio Amoroso dos Santos, craque revelado pelo Guarani/SP nos anos 1990 e que jogou nas principais equipes do mundo e na Seleção Brasileira.
Nascido no Rio de Janeiro em 19 de setembro de 1937, José Amoroso Filho, completaria 85 anos nesta segunda feira, dia 19, e teve sua carreira iniciada no Botafogo-RJ, onde conquistou vários títulos e marcou muitos gols atuando como um habilidoso meia-atacante.
Amoroso no Fluminense de 65 (Foto: Reprodução)
FINAL DE CARREIRA EM BELÉM E NO CAMPO GRANDE
Depois, Amoroso transferiu-se para o Fluminense, continuando fazendo sucesso e conquistando títulos, até encerrar a carreira em 1969 jogando pelo Campo Grande-RJ. Antes, ainda jogou no Clube do Remo-PA, tendo sido campeão paraense em 1968.
Amoroso chegou a ter uma rápida passagem pelo futebol italiano, mas não se adaptou ao clima europeu e optou em retornar ao Brasil.
Após encerrar a carreira de jogador profissional, prestou concurso público e se aposentou como funcionário graduado do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário