Quinta feira, 19 de maio de 2022.
A arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta quinta-feira (19), a FIFA divulgou a lista com os 129 profissionais escalados para atuar no Mundial, e sete deles são brasileiros.
Árbitro Wilton Pereira Sampaio. |
Entre eles, estão dois árbitros principais, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, e cinco assistentes: Bruno Pires, Bruno Boschilia, Danilo Manis, Neuza Inês Back e Rodrigo Figueiredo. Recorde histórico da arbitragem brasileira numa Copa do Mundo, as sete indicações também fazem do Brasil, ao lado da Argentina, o país com o maior número de representantes no torneio.
"A CBF está muito orgulhosa de ter um número recorde de representantes da arbitragem na próxima Copa. Parabenizo aos árbitros escolhidos e desde já desejo sucesso a eles, que representam o futebol brasileiro com excelência. Também cumprimento todo o quadro nacional de arbitragem e a Comissão, pois esse é um trabalho conjunto de contínuo aprimoramento técnico, físico e psicológico", destacou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Seguindo o pioneirismo da arbitragem brasileira no cenário mundial, a assistente Neuza Inês Back fará parte de um momento histórico para o futebol mundial. Pela primeira vez, a Copa do Mundo de Futebol Masculino terá mulheres no comando da arbitragem. Ao todo, três árbitras e três assistentes foram escolhidas pela FIFA. Neuza foi uma delas.
Árbitra Assistente Neuza Inês Back, de Santa Catarina, é a única brasileira escalada para atuar na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. |
Arbitragem brasileira na Copa do Mundo:
Bruno Pires (árbitro assistente)
Bruno Boschilia (árbitro assistente)
Danilo Manis (árbitro assistente)
Neuza Inês Back (árbitra assistente)
Raphael Claus (árbitro)
Rodrigo Figueiredo
(árbitro assistente)
Wilton Pereira Sampaio (árbitro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário