Sexta feira, 22 de abril de 2022.
Jogando na tarde desta
quinta feira, 21/04, no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Retrô não se
intimidou e bateu o favorito Náutico por 1 a 0.
Guilherme Paraíba fez o gol da vitória do Retrô. (Foto: Divulgação/Retrô)
Mesmo atuando fora de
casa, no Estádio dos Aflitos, o Retrô não se intimidou e venceu o Náutico por
1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato
Pernambucano. O estádio estava cheio com os mais de 14 mil torcedores,
a maioria do Timbu, que compareceu ao espetáculo.
A partida de volta será no outro sábado (30), às 16h40, no Arena Pernambuco. O Retrô joga por um empate para levar o título inédito. Caso o Náutico vença por 1 a 0, o campeão será decidido nos pênaltis. O Timbu precisará vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto.
O JOGO
O primeiro tempo nos Aflitos foi melhor para a equipe da casa. O Timbu conseguiu criar mais chances e finalizou oito vezes contra o gol do Retrô. O destaque ficou para o goleiro Jean, que conseguiu manter o zero no placar do Náutico. O Retrô finalizou apenas duas vezes, sem eficiência, e o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
RETRÔ SURPREENDE
Na volta do segundo tempo, a pressão do Náutico continuou e o Timbu chegou com Kieza e Jean Carlos. Porém, quem abriu o placar foi o Retrô. Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Yuri desviou e Guilherme Paraíba cabeceou a bola para o fundo da rede.
O Timbu continuou pressionando em busca do empate e a firme defesa do Retrô esquentou o jogo, havendo algumas pequenas confusões. Aos 38 minutos, Zumbi, o cachorro da polícia, invadiu o gramado, roubou a bola e fez com que a partida fosse brevemente paralisada.
Depois da retirada do cão, o jogo voltou e o árbitro apontou oito minutos de acréscimos. Mesmo com os minutos adicionais, o Náutico não conseguiu o empate.
Próximos jogos!
Antes da decisão final, o Náutico ainda enfrenta o Operário/PR e o CRB/AL pela Série B. O Retrô encara o Sousa-PB pela Série D. Fonte: FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário