sábado, 23 de abril de 2022

Bolívia Querida venceu o título estadual pela 36ª vez em sua história!

Sábado, 23 de abril de 2022.

Da Redação da Agência Futebol do Interior. 

Sérgio Frota levantando a taça de campeão maranhense. (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

A torcida do Sampaio Corrêa-MA comemorou seu 36º título estadual, aumentando em 10 títulos sobre o grande rival Moto Club, que tem 26 conquistas. A conquista do tricampeonato Maranhense coloca o presidente Sérgio Frota como o dirigente com maior número de títulos, chegando ao grande número de 16 conquistas em sua 8ª gestão.

TRAJETÓRIA VITORIOSA

O presidente papa titulo do Nordeste assumiu o clube em 2007, quando o clube não disputava nenhuma competição nacional e era o 63º no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Hoje são 16 títulos, com média de um título por ano e é o 32º colocado no Ranking da CBF. O estadual foi o 8º sob seu mandato, que também conta com quatro acessos em Brasileiro, campeão invicto da Série D em 2012, acesso à Série B em 2017, vice-campeão da Série C em 2013 e 2019.

“Um título importante para o clube e torcedores. Fico muito contente com mais essa conquista em nossa gestão, chegando ao oitavo estadual e tricampeonato maranhense. Mas ainda temos o grande objetivo que é colocar o clube na Elite do Brasileiro”, disse o presidente.

SAMPAIO CORRÊA VENCEDOR

Sob sua gestão, Sérgio Frota disputou 12 finais de estadual. Foram oito conquistas, incluindo dois tricampeonatos, sendo esse último título diante Cordino de forma invicta. Com mais essa conquista, o presidente chega ao seu 16º título em 15 anos na presidência do Sampaio Corrêa.

“Promessa cumprida: Tricampeão Maranhense, título conquistado invicto contra tudo e contra todos. O 36º da Bolívia Querida e o 8º da nossa administração, em um jogo em que tivemos 12 chances reais de gol, contra uma do nosso adversário, ainda tendo gol anulado. Com tantos gols perdidos, resultado de 0 a 0 no tempo normal contra o Cordino e justiça feita com a vitória nos pênaltis. Conquista inquestionável, pois fomos o time que mais pontuou, mais venceu, único que não perdeu, melhor saldo de gols”, falou.

Nenhum comentário: