sábado, 12 de fevereiro de 2022

Decisão do Mundial de Clubes: Chelsea 2 x 1 Palmeiras - Verdão joga de igual pra igual, mas leva gol no fim da prorrogação

Sábado, 12 de fevereiro de 2022. 

Jogadores do Chelsea comemoram o seu primeiro título Mundial de Clubes.

Palmeiras jogou de igual para igual, mas foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes 2021. Na tarde deste sábado (12), após um primeiro tempo sem gols, os ingleses abriram o placar com Lukaku, mas Raphael Veiga, de pênalti, empatou, levando a decisão para a prorrogação. No final do segundo tempo, outro pênalti, mas desta vez para o Chelsea, convertido por Havertz.

CHELSEA MARCA NA PRORROGAÇÃO

O cenário não se alterou no primeiro tempo da prorrogação. Muitos passes errados e mais posse de bola para o Chelsea, porém sem finalizações a gol. No segundo tempo, os ingleses arriscaram com Werner, mas por cima.

O Chelsea seguiu com mais poder ofensivo e teve um pênalti a seu favor aos 11 minutos, após o árbitro ir ao VAR para ver toque de mão de Luan. Havertz também demonstrou calma para deslocar Weverton. O Palmeiras juntou suas últimas forças e se lançou ao ataque, mas não conseguiu evitar a derrota. Por FI.

Ficha técnica:
CHELSEA 2x1 PALMEIRAS.
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU).
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
Final do Mundial de Clubes 2021.
Data: 12-02-2022 – Hora: 13h30 (Horário de Brasília).
Público presente: 32.871
Cartões Amarelos - Palmeiras: Wesley, Atuesta, Luan e o técnico Abel Ferreira.
Cartão vermelho: Luan (Palmeiras), aos 15 minutos do 2º tempo da prorrogação.
GOLS – Para o Chelsea: Lukaku, aos 9′  da segunda etapa do tempo normal, e Havertz, de pênalti, aos  11′  do 2º tempo da prorrogação;  Para o Palmeiras: Raphael Veiga, de pênalti, aos 18 minutos da etapa complementar do tempo normal.
EQUIPES:
Chelsea - Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech) e Hudson-Odoi (Saúl); Mount (Pulisic), Havertz e Lukaku (Werner). Técnico: Thomas Tuchel
Palmeiras - Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson), Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
 
Classificação final:

Campeão: CHELSEA (Inglaterra).
Vice – Palmeiras (Brasil). 
3º - Al Ahly (Egito)
4º - Al-Hilal (Arábia Saldita).
5º - Monterrey (México)
 - Al-Jazira (Emirados).

Nenhum comentário: