domingo, 7 de novembro de 2021

RN encerra participação nos JEBs com 18 medalhas conquistadas; No vôlei de praia masculino, a dupla Lauan e Cauê, de Parelhas, conquista medalha de Ouro.

Domingo, 07 de novembro de 2021.

Por admin / https://www.soumaisrn.com.br

No vôlei de praia masculino, a dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, do município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro.

Dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Parelhas,
é medalha de 
 OURO.

O desporto escolar do Rio Grande do Norte manteve a tradição de conquistas em competições nacionais e despediu-se dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), no Rio de Janeiro, com 18 medalhas. A delegação de 214 atletas disputou 17 modalidades esportivas e conquistou seis ouros, três pratas e nove bronzes. 

O último dia de competições das modalidades coletivas, aconteceu na última quinta-feira, 04/11, no Parque Olímpico, teve um saldo positivo para os potiguares. No vôlei de praia masculino, a dupla Lauan e Cauê, da Escola Estadual Barão do Rio Branco, do município de Parelhas, conquistou a medalha de ouro. Depois foi a vez do basquete feminino, representado pela Marista de Natal, conquistar o título dos JEBs após vitória sobre a Paraíba pelo placar de 28 a 2.

Jogadoras da E. Municipal Francisco Gomes Pinto, da cidade Viçosa.
Na disputa pela medalha de bronze do handebol feminino, as meninas da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, da cidade de Viçosa, venceram o time da Bahia e comemoram o pódio. A última conquista do dia veio com o futsal feminino. A equipe do Expansivo Colégio e Curso, de Natal, venceu o Mato Grosso por 1 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, garantindo a quarta medalha das modalidades coletivas para o Rio Grande do Norte. 

As outras 14 medalhas do Rio Grande do Norte foram conquistadas pelos atletas das modalidades individuais. Foram quatro de ouro, três de prata e sete de bronze. Destaque para o atleta da natação Otávio Jorge que conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 100m livre, 50m livre e 50m borboleta.

Colégio Marista, de Natal, conquista medalha de OURO, no Basquete-Feminino. 

De acordo chefe da delegação potiguar e coordenador da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL-SEEC), Cezinha Nunes, os atletas mais uma vez corresponderam às expectativas, mostrando a força do RN em competições nacionais. “Estamos orgulhosos e felizes pelos resultados obtidos, parabéns aos técnicos e atletas que mais uma vez mostraram a força do nosso desporto escolar que há anos vem se destacando no cenário nacional e sempre conquistando muitas medalhas”, revelou Cezinha. 

Os Jogos Escolares Brasileiros, categoria 12 a 14 anos, são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. As passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte para os atletas foram custeadas por meio de parceria entre o Governo do RN, CBDE e Federação Norte-rio-grandense de Desporto Escolar (FNDE). 

QUADRO DE MEDALHAS – JEBs 2021 

MODALIDADES INDIVIDUAIS: 

OURO

Atletismo:

Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa.

Natação:

Otávio Jorge, Colégio Fênix (Zona Norte) de Natal (50m borboleta, 50m livre e 100m livre)

PRATA

Judô:

Kaique Silva, FAC Colégio e Curso – Natal.

Taekwondo:

Nickolly Yasmim, Escola Estadual Ary Parreias – Natal.

Atletismo:

Robson Jean da Silva Araújo, Escola Municipal Sebastiana Alves Noga – Cerro Corá

BRONZE

Atletismo:

Stelly Beatriz, Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa.

Judô:

Leonardo Souza – CEI Romualdo – Natal

Gisele Araújo – FAC Colégio e Curso – Natal

Taekwondo:

Kauanderson Emídio – Escola Municipal Prof Berilo Wanderley – Natal

Juan Angelo, do Centro Educacional Coração de Jesus – Natal.

Davi Medeiros, escola Maple Bear – Natal

Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro – Natal

MODALIDADES COLETIVAS

OURO

Basquete-feminino

Colégio Marista, de Natal

Vôlei de praia-masculino

Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Parelhas

BRONZE

Futsal-feminino:

Expansivo Colégio e Curso, de Natal.

Handebol-feminino

Escola Municipal Francisco Pinto Gomes, de Viçoza.

Nenhum comentário: