sábado, 13 de novembro de 2021

Aparecidense-GO 1 x 1 Campinense-PB - Camaleão segura empate e garante título inédito da D.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Por: Agência Futebol Interior.

Aparecidense/GO empata com o Campinense/PB e é campeão da Série D 2021.
Aparecida de Goiânia, GO, 13 (AFI) – Em um duelo tenso, a Aparecidense-GO empatou com o Campinense-PB e garantiu o seu primeiro título da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Camaleão saiu atrás, mas arrancou um empate com a Raposa. Com isso, os goianos ao seu primeiro título nacional e, junto aos paraibanos garantiram o acesso à Série C.

EMOÇÃO!

No Anníbal Batista de Toledo, Aparecidense-GO começou o jogo na base do abafa sobre o Campinense-PB. Encurralando os rivais no seu campo de defesa, os goianos dominaram os primeiros minutos, mas ficou nisso. Durante todo o restante da primeira etapa, os paraibanos assumiram o controle e criaram boas chances, mas não converteram.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado, mas o placar mexeu. Logo aos 7 minutos, Dione apareceu no meio da defesa e aproveitou cruzamento de Fábio Lima para balançar as redes em favor da Raposa. Com o placar mudado, o duelo ficou mais aberto e equilibrado. Com isso, o Camaleão chegou ao empate: aos 32, Samuel mandou para as redes e sacramentou o título goiano.

TÍTULO INÉDITO

Campeão da Série D de 2021, a Aparecidense-GO conquista um título inédito em sua história. Após nove participações no torneio, o clube conquistou o seu primeiro acesso à Série C na história. Da mesma forma, este é o primeiro título nacional dos goianos em seus 36 anos de história. Agora, o Camaleão buscará voos maiores nas futuras temporadas.

TEMPORADA 2022

Campeão da edição de 2021 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense-GO terá uma temporada de 2022 de calendário cheio. Além do campeonato goiano, o Camaleão terá o Campeonato Brasileiro da Série C no segundo semestre. Vice-campeão, a Raposa terá, além dessas competições, a Copa do Brasil do ano seguinte. 

Nenhum comentário: