Sábado, 24 de julho de 2021.
O primeiro dia de
jogos da Olimpíada de Tóquio foi de altos e baixos para o Brasil. Na ginástica,
Arthur Zanetti garantiu vaga da final das argolas, enquanto Arthur Nory
decepcionou e ficou fora da decisão na barra fixa. Medalhista no Rio em 2016,
Felipe Wu foi eliminado na classificatória do tiro esportivo. O vôlei foi o
destaque da noite com vitória na quadra e na areia. E já teve atleta
conquistando medalha, mas não é do Brasil... Confira o resumo do LANCE!.
Atual campeão olímpico, o Brasil estreou com vitória no vôlei de quadra masculino. A Seleção Brasileira derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/15). O Brasil busca a quarta medalha de ouro na história.
A atual dupla número 1 do mundo, Ágatha e Duda estrearam com vitória no vôlei de praia feminino. As brasileiras venceram a dupla argentina Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11). Ágatha foi prata no Rio 2016 e a dupla brasileira é favorita ao ouro em Tóquio.
A judoca Gabriela Chibana surpreendeu no judô. Na primeira luta, a atleta brasileira precisou de apenas 14 segundos para vencer a malauiana Harriet Bonface após aplicar um Ippon. Na fase seguinte, no entanto, não deu sorte com a chave e foi eliminada pela líder do ranking mundial, Distria Krasniqi, de Kosovo.
Takato Naohisa, do Japão, venceu Wang Wung Wei, de Taipei, e garantiu o lugar mais alto do pódio no judô masculino.
Luka Mkheidze, da França, completou o pódio e ficou com a medalha de bronze do judô masculino.
O número 1 do ranking mundial confirmou o favoritismo na estreia. O sérvio Novak Djokovic derrotou o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/2) em apenas uma hora.
A dupla brasileira Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foi derrotada pela dupla croata, a favorita da disputa, e deu adeus aos Jogos Olímpicos. Marcelo Melo, inclusive, perdeu o seu parceiro inicial Bruno Soares, antes da competição, por conta de uma apendicite.A brasileira Jéssica Yamada deu adeus aos Jogos Olímpicos. Na primeira rodada do tênis de mesa, Yamada foi derrotada pela suíça Rachel Moret por 4 a 2.
Outro brasileiro que também disputará uma final na ginástica artística é Caio Souza. Ele se classificou para a decisão no salto e no individual geral.
Além de Caio, outro
brasileiro também garantiu uma vaga na final do individual geral. Diogo Soares,
o caçula da equipe, faturou a última vaga e também disputará uma medalha em
Tóquio.
Por outro lado, Arthur
Nory acabou fora da final da barra fixa. O atual campeão mundial do aparelho
cometeu pequenas falhas na apresentação e recebeu apenas 14,133 pontos, sendo
insuficiente para chegar à decisão. Nory ficou abalado com a nota e ainda errou
a finalização do solo.Arthur Nory acabou fora da final da barra fixa.
O Brasil foi derrotado pela Noruega por 27 a 24 na estreia do handebol masculino. A Seleção Brasileira foi para o intervalo na frente, mas sentiu a diferença física no segundo tempo e sofreu a virada.Na prorrogação, a brasileira Nathalie Moelhausen foi derrotada pela italiana Rosella Fiamingo por 10 a 9 e está fora da disputa por medalhas em Tóquio. A italiana é a atual vice-campeã olímpica.
Thiago Monteiro não passou da primeira rodada da chave individual do tênis masculino. O tenista brasileiro foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) em pouco mais de 1 hora de jogo. O alemão encara o sérvio Djokovic na próxima fase.
Kohei Uchimura sofreu uma queda no único aparelho que disputava em Tóquio. |
Uma lenda da ginástica japonesa, Kohei Uchimura sofreu uma queda no único aparelho que disputava em Tóquio e foi eliminado. Dono de sete medalhas olímpicas, sendo três de ouro, além de 21 medalhas em Mundiais, o japonês falhou durante um voo e foi ao chão.
João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline registrou a melhor nota do Brasil no Hipismo Adestramento em Olimpíadas. Filho da ex-jogadora de basquete Hortência, João fez 70,419 pontos, mas ficou apenas em 5º lugar no Grupo A e a vaga na final está ameaçada.
Em jogo de seis gols, o Brasil ficou no empate com a Holanda por 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo F. As duas seleções encaminharam a classificação para a próxima fase. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da equipe brasileira.
Após sofrer uma goleada histórica para a Holanda por 10 a 3, a Zâmbia arrancou um empate contra a China por 4 a 4, em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F. As chinesas chegaram a abrir 3 a 1, mas viram a equipe africana virar o placar. Babra Banda, de Zâmbia, anotou mais um hat-trick. Já Shuang Wang, da China, marcou quatro
O Canadá venceu o Chile por 2 a 1 pela segunda rodada do Grupo E. Beckie foi o destaque da partida e marcou os dois gols das canadenses. As chilenas descontaram de pênalti.
Em jogo de duas viradas, a Suécia derrotou a Austrália e se classificou para a próxima fase do futebol feminino. A equipe europeia venceu por 4 a 2, pela segunda rodada do Grupo G, e chegou aos seis pontos.
A seleção dos Estados Unidos se recuperou da derrota na estreia e atropelou a Nova Zelândia por 6 a 1, pela segunda rodada do Grupo G.
Fonte: lance.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário