segunda-feira, 5 de julho de 2021

Decisão entre Brasil e Peru envolve ex-colegas de Flamengo e São Paulo!

 Segunda feira, 05 de julho de 2021.

Atletas como o lateral-esquerdo Trauco e o meia Cueva vão reencontrar antigos companheiros do futebol brasileiro.

Nesta segunda-feira (05), Brasil e Peru se enfrentam pela semifinal da Copa América, no Estádio Nilton Santos - o jogo terá transmissão do SBT a partir das 19h45. Em campo, a partida entre a Canarinho e a Blanquirroja colocará frente a frente ex-companheiros de futebol brasileiro. 

Titulares da seleção peruana, Cueva e o Trauco vão reencontrar antigos colegas que tiveram no Brasil. A dupla atualmente não atua no país no momento: Cueva, que no futebol brasileiro jogou por Flamengo e Santos, é atleta do Al-Fateh, da Árabia Saudita; Trauco, ex-Flamengo, joga pelo Saint-Étienne, da França. 

Contra o Brasil, o camisa 10 do Peru vai reencontrar o zagueiro Éder Militão, que atualmente é jogador do Real Madrid. Cueva e Militão foram companheiros de São Paulo por duas temporadas, em 2017 e 2018. Os jogadores não conseguiram tirar o Tricolor do jejum vivido naqueles anos - o fim da busca por título encerrou neste último Campeonato Paulista.

O lateral Miguel Trauco, diferente de Cueva, conseguiu erguer alguns troféus no Brasil. Pelo Flamengo, o atleta foi campeão do Campeonato Carioca nas temporadas de 2017 e 2019. O jogador vai reencontrar quatro ex-colegas do Rubro-Negro: Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Gabigol e Vinícius Jr. 

Apesar dos títulos que conquistou, o lateral peruano deixou a equipe carioca na metade da temporada de 2019, antes de o Flamengo viver um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Trauco perdeu espaço no Fla a partir da chegada de Filipe Luís - na época, Jorge Jesus optou por ter Renê como reserva. 

O confronto dos ex-companheiros de São Paulo e Flamengo vale vaga na final da Copa América, que será disputada no Maracanã, no próximo sábado (10). O Brasil é o atual campeão do torneio continental, conquistado justamente em cima do Peru. Fonte: https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-sports

Nenhum comentário: