sábado, 29 de maio de 2021

Série B: Vasco 0 x 2 Operário/PR - Fantasma vence com autoridade em São Januário.

Sábado, 29 de maio de 2021. 

Time comandado por Matheus Costa atuou de forma exemplar e deu um nó tático em Marcelo Cabo.

Vasco abriu sua quarta passagem pela Série B da pior maneira possível. Com futebol sonolento e totalmente dominado pelo Operário-PR, perdeu em São Januário, por 2 a 0. A partida foi iniciada às 11 horas deste sábado, dia 29/05. O placar refletiu o que foi o jogo. Os paranaenses fizeram um grande primeiro tempo para surpreender um dos favoritos, no Rio.

Leandrinho comemora primeiro gol do Operário/PR pela Série B 2021.

Campeão em 2009 e chegando sem grandes sustos ao acesso em 2014 e 2016, o Vasco vê que precisará mudar muito de postura se não quiser sofrer na que promete ser a mais dura edição da Série B, com três grandes e cinco campeões da elite.

Faltou futebol ao time de Marcelo Cabo. E atenção na marcação, pois os dois gols do Operário saíram de falhas da defesa vascaína. Zeca perdeu a bola no primeiro gol e Vanderlei saiu jogando errado no lance que originou o segundo. Os visitantes ainda perderam diversas chances de até buscar uma vantagem mais ampla.

Final: Vasco da Gama 0x2 Operário de Ponta Grosso/PR, gols de Leandrinho 7' 1ºT e Ricardo Bueno 42' 1ºT

DESFALQUES PESAM
Sem Marquinhos Gabriel, machucado, Gabriel Pec mais uma vez entrou com a missão de armar o Vasco. Na defesa, Leandro Castan era o importante desfalque. O jovem Figueiredo ganhou a posição de Léo Jabá, na frente. A ideia de Marcelo Cabo era ter velocidade no ataque.

O Vasco da Gama-RJ perdeu com Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinicius); Morato (Léo Jabá), Cano e Figueiredo (Daniel Amorim). Técnico: Marcelo Cabo

PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil, em duelo carioca. Visita o Boavista, em Bacaxá. O Operário joga no mesmo dia, mas novamente pela Série B. Hospeda o Guarani, no Couto Pereira, casa do Coritiba. Seu estádio passa por reforma do gramado. Fonte: FI

Nenhum comentário: