sábado, 17 de abril de 2021

Paulistão - Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Verdão 'pipoca' de novo e Tricolor quebra longo tabu!

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O São Paulo colocou um ponto final em um tabu que durava desde 2009 ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. A última vitória do time tricolor no estadual havia sido há 12 anos. Neste período, foram 12 jogos, com sete triunfos palmeirenses e cinco empate.

Palmeiras perde mais uma em menos de uma semana.

Nos confrontos direitos, na conta do São Paulo, o time do Morumbi conquistou sua 110ª vitória, contra 109 do Palmeiras e 107 empates, em 326 partidas disputadas. Na versão do time alviverde, foram: 319 clássico, com 110 triunfos da equipe tricolor, 106 do clube alviverde e 104 empates.

No Campeonato Paulista, o São Paulo quebrou a invencibilidade do Palmeiras e aumentou a pressão da equipe, que ficou com dois vices seguidos durante a semana: Supercopa do Brasil e Recopa. Além disso, se isolou ainda mais na liderança geral, com 19 pontos, também na primeira posição do Grupo B.

O Palmeiras, por outro lado, ficou estacionado na segunda posição do Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança, com 14 pontos. Novorizontino tem oito e Ituano soma sete.

PRÓXIMOS JOGOS

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo só joga na sexta, frente ao Santo André, no Morumbi.

 
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x1 SÃO PAULO.    
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
Fase de Grupos - 5ª rodada
Data: 16/04/2021 – Horário: 22h00
Cartões Amarelos: Felipe Melo e Fabinho (Palmeiras); Rodrigo Nestor (São Paulo).
Gol: Pablo 16 minutos do segundo tempo.
Equipes:
PALMEIRAS: Vinícius Silvestre; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Fabinho) e Victor Luis; Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Éder) e Reinaldo; Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Nenhum comentário: