sexta-feira, 30 de abril de 2021

Futebol do RN: Paulinho faz dois, Palmeira vence e afunda Santa Cruz de Natal na lanterna!

Sexta feira, 30 de abril de 2021. 

Tricolor de Natal perde pênalti com Chiclete e Verdão do Agreste leva a melhor no Frasqueirão.

Por Redação do ge — Natal

Paulinho comemora um dos gols na vitória do Palmeira sobre o Santa Cruz — Foto: Ricardo Oliveira

Com dois gols do atacante Paulinho e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Palmeira bateu o lanterna Santa Cruz de Natal por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira, 29/04, no encerramento da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Foi a sexta derrota consecutiva do Tricolor no estadual.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O Verdão do Agreste, que se reabilitou após o revés para o Potiguar de Mossoró, fecha a Copa Cidade do Natal na quarta posição, com 10 pontos. O problema é que o clube deve perder 12 pontos por conta da escalação irregular do volante Eduardo Vinícius. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o caso nos próximos dias. Se for confirmada a punição, o Palmeira passaria a ser o lanterna, posição hoje ocupada pelo Santa, com três pontos.

O Santa Cruz volta a campo na terça-feira, diante do Potiguar de Mossoró, na abertura do returno (veja mais). O jogo está marcado pra 15h, no Frasqueirão, em Natal. O Palmeira só estreia na Copa Rio Grande do Norte na próxima quinta-feira, contra o Assu, no Edgarzão.

Palmeira decreta sexta derrota consecutiva do Santa Cruz no estadual — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

O jogo

Paulinho abriu o placar para o Palmeira ao completar o cruzamento de Michel. O Santa teve a chance do empate em cobrança de pênalti, mas Chiclete mandou para longe. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Luan, que fazia sua estreia com a camisa do Verdão, acabou expulso.

Na segunda etapa, Paulinho fez mais um, desta vez com assistência de Peu. O Tricolor diminuiu com um gol de cabeça de Alexandre após escanteio batido por Marquinhos Taipu. O Santa pressionou em busca do empate, mas não foi feliz nas finalizações. 

Nenhum comentário: