Domingo, 21 de fevereiro de 2021.
Expulsão de lateral na derrota para o Flamengo revoltou jogadores e direção do Internacional e levantou comparações nas redes sociais.
Por Rafaela Rosa — Porto Alegre
O Inter perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, e não é mais o líder do Brasileirão. Mas um dos principais assuntos após a partida não foi o resultado, mas sim foi a polêmica expulsão de Rodinei no início do segundo tempo.
A decisão de Rapahel Claus gerou revolta entre jogadores, direção e torcedores, que invadiram as redes sociais com comparações com outros lances semelhantes que o mesmo árbitro aplicou apenas cartão amarelo. Até mesmo Moisés e Caio Vidal se manifestaram nas redes sociais.
Um dos lances relembrados foi no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 1ª rodada. Na partida, Bruno Henrique acertou um pisão semelhante ao que aconteceu hoje em Guga e foi penalizado apenas com cartão amarelo. No final, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0.
O torcedor também lembrou do Gre-Nal do primeiro turno, com empate por 1 a 1, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na partida, Heitor chegou antes na jogada, tocou na bola e foi atingido por Cortez. O lateral gremista também recebeu apenas cartão amarelo.
+ Súmula explica motivo da expulsão de Rodinei: "Jogo brusco grave"
No confronto entre Palmeiras e Flamengo, pela 12ª rodada do campeonato, que acabou em 0 a 0, também comandada por Claus, João Lucas atingiu Gabriel Veron de forma parecida. Mas nesse lance Claus não aplicou nem cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário