Sábado, 21 de novembro de 2020.
Esta foi a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, após quatro jogos, e deixou o time carioca na ponta provisória.
Foto: Reprodução/Alexandre Vidal / Flamengo. |
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Com um futebol envolvente, intenso e eficiente o Flamengo venceu o Coritiba, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Maracanã, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni, após quatro jogos, e deixou o time carioca na liderança provisória, com 39 pontos, um na frente do Atlético-MG que ainda vai jogar na rodada diante do Ceará. O time paranaense segue na sua luta contra o rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar.
Uma vitória convincente que serve para atenuar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo, após duas derrotas seguidas – 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. E renova a esperança do time se reencontrar na briga pelos dois títulos que tem pela frente: o brasileiro e a Copa Libertadores.
RECADO DADO
Antes do jogo, Rogério Ceni já avisava que não iria inventar nada. Só manter o que sempre funcionou no Flamengo desde a temporada passada: "Vamos repetir o que foi feito em 2019. Arrascaeta de um lado, Éverton Ribeiro do outro, e dois velocistas na frente (Vitinho e Bruno Henrique)".
Faltou explicar que Willian Arão e Gerson ficariam postados na proteção ao sistema defensiva que vinha sendo uma ‘peneira’ nos últimos jogos.
MUDANÇAS DE HÁBITO
Fora de campo, duas mudanças administrativas. O time se concentrou, o que não vinha acontecendo, portanto, ganhando mais tempo para descansar, se alimentar e se recuperar mais rapidamente. E foi cortado o som do DJ no vazio Maracanã.
Para completar, antes do jogo uma demonstração de união, com o time alinhando para a tradicional fotografia, desta vez, segurando a camisa de número 33, de Thiago Maia, que se contundiu e não joga mais este ano.
TROCAS NO FIM
Só aos 33 minutos é que Rogério Ceni promoveu as primeiras mudanças no Flamengo e em atacado. Primeiro com Diego no lugar de Gerson e Lázaro na vaga de Éverton Ribeiro. Três minutos depois com Matheuzinho na vaga de Isla e Michael no lugar de Bruno Henrique. Por fim, Pedro Rocha ocupou o lugar de Vitinho.
A diminuição no ritmo e um descuido de marcação deu a chance para o Coritiba marcar o gol de honra aos 47 minutos. Mattheus Oliveira foi lançado pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu cruzado superando Diego Alves.
Ficha técnica:
FLAMENGO 3x1 CORITIBALocal: Maracanã / Rio de Janeiro.
Gols: Bruno Henrique 2' 1T, Arrascaeta 26' 1T, Renê 30' 2T (Flamengo); Mattheus Oliveira 47' 2T (Coritiba).
Equipes:
FLAMENGO-RJ - Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), Éverton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Pedro Rocha) e Bruno Henrique (Michael). Técnico: Rogério Ceni
CORITIBA - Wilson; Mailton (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Bryan Lucumí), Matheus Salles, Matheus Galdezani (Yan Sasse) e Giovanni Augusto;
O revigorado Flamengo agora foca suas atenções na Copa Libertadores, porque na terça-feira vai enfrentar o Racing, na Argentina, pela oitavas de final. O jogo de volta será disputado no Rio de Janeiro, dia 1.º de dezembro.
Neste meio tempo, o time não deve jogar pelo Brasileiro porque o jogo contra o Grêmio, pela 23.ª rodada, não tem sua data inicial confirmada pela CBF. Daí só voltaria a campo dia 5 de dezembro pela 24.ª rodada no clássico contra o Botafogo no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário