Quarta feira, 28 de outubro de 2020.
O Rally dos Sertões, considerada a maior competição da modalidade das Américas, está completando 28 anos. Pela primeira vez a prova precisou ser adiada. Prevista para o começo de agosto, agora foi confirmada para iniciar no dia 31 de outubro, com largada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), e chegada no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA).Na 28ª edição do evento será adotado um protocolo de segurança especial com diversas medidas e normas de segurança como prevenção ao coronavírus. A caravana das equipes, formadas por competidores, staff, comissões e demais participantes, ficará isolada em bolhas durante o percurso, em acampamentos fechados. As áreas de box de cada equipe serão isoladas em lugares restritos e distantes das cidades, com permissão de entrada apenas para os pilotos e equipes de apoio.
O Rally dos Sertões começou em 1991, com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para chegar até as praias de Maceió (AL). No ano seguinte, a competição não teve sequência, voltando a ser realizada em 1993, quando ganhou o nome de Rally dos Sertões.
Na entrada do novo milênio, o evento cresceu bastante, tanto em número de competidores como na chegada de novos patrocinadores, sendo homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), entrando para o calendário mundial da entidade em 2005. Em 2017, em sua 25ª edição, o Rally dos Sertões já figurava entre as maiores provas off-road do mundo, com a participação de competidores de todos os cantos do planeta.
Para 2020, a
expectativa de todos os participantes é grande, devido aos protocolos de
segurança impostos pela pandemia. Embora não tenha a presença de público
incentivando os pilotos, o Rally dos Sertões terá uma grande cobertura on-line,
levando a emoção da competição para um público ainda maior. Fonte: https://www.cadernoinformativo.com.br/rally-dos-sertoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário