quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Matheus Babi decide, e Botafogo sai na frente do Vasco pela Copa do Brasil!

Quinta feira, 17 de setembro de 2020.

Botafogo saiu na frente do Vasco por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol do artilheiro Matheus Babi no segundo tempo, o Glorioso venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 17/09, no Estádio Nilton Santos, e pode até empatar o jogo de volta, quarta que vem em São Januário, para avançar de fase.

Foto: Victor Silva / Botafogo.

O Botafogo começou o jogo ligado, entrando nas divididas e tomando a iniciativa do jogo. Entretanto, não conseguiu produzir nenhum lance de perigo no primeiro tempo, devido às escolhas erradas na hora de criar as jogadas. O Vasco, por sua vez, assustou aos 17 minutos: Benítez lançou, Cano surgiu livre e chutou para grande defesa de Gatito Fernández.

O jogo seguia em ritmo lento no segundo tempo, mas empolgou após os 15 minutos. Numa boa jogada construída, Caio Alexandre rolou e Bruno Nazário obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. O Vasco respondeu logo na sequência, com um chute de muito longe de Marcos Junior que atingiu a trave de Gatito.

Mas o Botafogo conseguiu sair na frente aos 22 minutos. Honda iniciou a jogada com Bruno Nazário, o camisa 10 cruzou da direita e Matheus Babi subiu no terceiro andar de cabeça e colocou a bola lá dentro, não sem antes Fernando Miguel tocar nela: 1 a 0 para o Glorioso e mais uma vez dancinha com Kalou.

Depois, o jogo ficou nervoso e o Botafogo tratou de fazer o relógio andar, preocupado com jogadores em campo sentindo o desgaste – Honda chegou a cair com câimbras, mas não havia mais como substituí-lo. Porém, desta vez, o Glorioso se segurou bem e não permitiu o empate, como em outras ocasiões recentes. E ainda teve chance de fazer o segundo no finalzinho, com Kalou, mas Fernando Miguel pegou.

Próximos jogos

O jogo de volta contra o Vasco valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário. Antes, porém, o Botafogo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: no domingo, o Glorioso recebe o Santos, às 18h15, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 VASCO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/9/2020 – 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Matheus Babi e Honda (BOT); Talles Magno (VAS)
Gol: Matheus Babi 22’/2ºT.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin (Fernando 37’/2ºT), Caio Alexandre (Rentería 23’/2ºT), Honda, Bruno Nazário (Rhuan 26’/2ºT) e Victor Luis; Kalou e Matheus Babi – Técnico: Paulo Autuori.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos (Bruno Gomes 17’/2ºT), Marcos Junior e Benítez (Bruno César 39’/2ºT); Ygor Catatau (Gabriel Pec 39’/2ºT), Talles Magno e Cano (Ribamar 17’/2ºT) – Técnico: Ramon Menezes.

Fonte: https://www.fogaonet.com/noticia

Nenhum comentário: