quinta-feira, 23 de julho de 2020

Futebol do RN: Técnico do América lamenta revés em retomada, mas se diz "satisfeito com muitas coisas".


Quinta feira, 23 de julho de 2020.
Roberto Fernandes gosta do rendimento da equipe rubra no primeiro tempo, quando ficou na frente do placar, e enaltece força do elenco do Fortaleza para conseguir a virada.
Roberto Fernandes lamenta derrota, mas se mostra satisfeito com "muitas coisas" do que viu — Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com
Técnico Roberto Fernando se mostra
"satisfeito com muitas coisas"
O América-RN se despediu da Copa do Nordeste com derrota. O revés por 3 a 1 para o Fortaleza também marcou o retorno do Alvirrubro aos gramados após quatro meses - o último jogo oficial havia sido disputado no dia 14 de março, contra o Bahia, pela sétima rodada do Nordestão. A equipe de Roberto Fernandes fez um bom primeiro tempo no Barradão, saiu na frente, mas cedeu a virada após o intervalo. O treinador gostou do que viu, apesar do resultado.
- Fizemos um primeiro tempo, na minha avaliação, muito bom. (Os jogadores) Assimilaram bem a proposta do jogo, aplicando os conceitos que a gente vem treinando e fizemos um primeiro tempo muito eficaz, sem dar espaço ao Fortaleza e também chegando à frente, tanto que o goleiro do Fortaleza no primeiro tempo fez mais defesas do que o próprio Vitor (Paiva) - completou.
- Pelo que a equipe mostrou, evidente, o resultado não é bom, mas eu fiquei satisfeito com muitas coisas que eu vi. Agora é dar sequência nos treinamentos e nos ajustes - completou.
O América jogou com Vitor Paiva; André Krobel, Edimar, Edson Henrique e Michael; César Sampaio (Leandro Melo), Wallace Rato, Felipe Guedes (Felipe Cordeiro) e Romarinho (Beto); Adílio (Rogerinho) e Augusto (Wallace Pernambucano).

Roberto lembrou que o Fortaleza teve 20 dias a mais de preparação que o América e disputou o quarto jogo após a retomada do futebol. Também ressaltou a qualidade que o Tricolor tinha no banco de reservas, promovendo a entrada de Edson Cariús, Ederson, David e Osvaldo, que mudaram a partida na segunda etapa. Para o comandante rubro, é preciso que o torcedor tenha essa compreensão para a sequência do trabalho.
- Esse jogo fez parte da nossa preparação. Nós conseguimos ter duas semanas e meia de preparação, entre o período que nós ficamos em Recife e o nosso retorno a Natal, para enfrentar uma equipe que começou a treinar 20 dias antes, uma equipe de Série A, uma equipe que seu treinador está indo para o terceiro ano e a base do seu elenco já existe há dois anos. São momentos e estágios completamente diferentes e nós tivemos a oportunidade de competir com essa equipe e observar em alto rendimento aquilo que a gente precisa ainda em termos de jogo - comentou.
O América só volta a campo em agosto, pelo Campeonato Potiguar. A previsão é que a competição seja reiniciada no próximo dia 12.
Por GE/Natal

Nenhum comentário: