sábado, 13 de junho de 2020

Atletas paraolímpicos comemoram Dia dos Namorados com a chegada do primeiro filho!


Sábado, 13 de junho de 2020.
Halterofilistas Júnior França e Maria Clementino estão juntos desde 2013 e, no dia 3 de junho, nasceu Shamuel Levi. Júnior lembra início do relacionamento
Júnior França e Maria Clementino: sete anos desta história de amor — Foto: Célio Ricardo
Júnior França e Maria Clementino: sete anos desta história
 de amor. Foto: Célio Ricardo.
O ano era 2013, e o campeonato escolar nacional era para ser mais uma competição entre tantas na vida de Júnior França, halterofilista da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN. Longe de casa, em São Paulo, ele conheceu Maria Clementino, atleta de outra associação de Natal. Júnior é cadeirante por causa da artrogripose, uma malformação congênita que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores. Maria teve a perna direita amputada em decorrência de uma catapora. Mas nem as dificuldades impostas pelas deficiências impediram os encontros do casal.
- Lá em São Paulo começamos um 'namorico', e, quando voltamos para Natal, pedi ela em namoro aos pais. Nossa história de amor já tem quase sete anos - conta Júnior.
O halterofilista conta que eles treinavam em locais diferentes e que, ao final do treino, percorria, na cadeira de rodas, pouco mais de 3 km até o local de treino de Maria, só para vê-la.
Depois, Maria passou a treinar na Sadef, o que facilitou os encontros.
- Nessa época, ela morava em São José de Mipibu (a 30 km de Natal), e o tempo que a gente tinha para se ver era entre o fim do treino e o horário do ônibus dela. Às vezes, meu treino terminava um pouco mais tarde e, quando a gente se encontrava, só dava tempo de um beijinho, mas eu ia para casa feliz - relembra.
Por GE/Natal

Nenhum comentário: