Quinta feira, 28 de maio de 2020.
O Botafogo busca se
reinventar no que diz respeito à comunicação durante a quarentena. Com os
funcionários trabalhando de casa e sem retorno às atividades presenciais, o
departamento de marketing do Alvinegro passou a investir na reaproximação
digital com os torcedores neste
período de pandemia do coronavírus.
Leia mais: Torcedores
sofrem sem futebol: 'Sinto falta até de xingar o juiz'
A BotafogoTV, canal do clube no YouTube, que outrora estava parada, passou a ser o lar das coletivas de imprensa. Na última semana, o Alvinegro passou a implementar entrevistas na plataforma, com Paulo Autuori depois, foi a vez de Bruno Nazário. Além de ajustar as necessidades dos veículos de comunicação, também abre espaço para a interação com os torcedores, visto que este canal é aberto para qualquer pessoa entrar.
O Botafogo, vale ressaltar, passou por recentes mudanças nesta gestão. Emílio Adam, que estava no clube como diretor de comunição desde o ano passado, virou vice-presidente do setor. A coletiva virtual no canal do YouTube, vale ressaltar, já foi o primeiro projeto realizado pela nova chefia.
A BotafogoTV, canal do clube no YouTube, que outrora estava parada, passou a ser o lar das coletivas de imprensa. Na última semana, o Alvinegro passou a implementar entrevistas na plataforma, com Paulo Autuori depois, foi a vez de Bruno Nazário. Além de ajustar as necessidades dos veículos de comunicação, também abre espaço para a interação com os torcedores, visto que este canal é aberto para qualquer pessoa entrar.
O Botafogo, vale ressaltar, passou por recentes mudanças nesta gestão. Emílio Adam, que estava no clube como diretor de comunição desde o ano passado, virou vice-presidente do setor. A coletiva virtual no canal do YouTube, vale ressaltar, já foi o primeiro projeto realizado pela nova chefia.
O clube de General
Severiano também entrou na rede social do momento. O Botafogo foi o último dos
quatro grandes do Rio de Janeiro a abrir uma conta no "TikTok",
plataforma de vídeos curtos com músicas, mas o fez no final da semana passada.
Com pouco menos de 13 mil seguidores, o Glorioso começa a tocar a vida na nova
era digital.
No portal, o vídeo mais clicado do Botafogo foi um de Gatito Fernández, com mais de 81 mil visualizações. Vídeos relembrando defesas de Jefferson, a festa da torcida após uma vitória e a chegada de Keisuke Honda no Aeroporto do Galeão também ultrapassam a marca de 75 mil interações.
No portal, o vídeo mais clicado do Botafogo foi um de Gatito Fernández, com mais de 81 mil visualizações. Vídeos relembrando defesas de Jefferson, a festa da torcida após uma vitória e a chegada de Keisuke Honda no Aeroporto do Galeão também ultrapassam a marca de 75 mil interações.
Veja também: Empresas
dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus
A intenção do Botafogo é estar cada mais conectado com as plataformas digitais e, consequentemente, perto do torcedor.
A intenção do Botafogo é estar cada mais conectado com as plataformas digitais e, consequentemente, perto do torcedor.
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