terça-feira, 15 de outubro de 2019

Dia dos Professores: 10 jogadores de futebol que “dão aula”!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.
O Dia dos Professores é comemorado hoje, 15 de outubro. Para celebrar esta data que representa um profissional tão importante na formação do ser humano, o Torcedores separou uma lista com dez jogadores que não apenas jogam, mas dão uma bela aula em campo, cada um com as suas características. 

Marta
Começamos a lista por ela, que dispensa apresentações. Marta já ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo, é a artilheira em Copa do Mundo com 16 gols, superando em 2019 o alemão Klose, e tem mais gols com a seleção brasileira do que Pelé. A rainha tem o domínio, classe e habilidade quando está em campo. Marta realmente dá uma aula, principalmente para quem diz que “futebol não é coisa de mulher”.

Messi
O argentino é realmente de outro mundo. Quando ele encosta na bola, parece que eles estão conectados por “imãs”, é uma afinidade e intimidade que realmente não dá para explicar e talvez ele seja mesmo um “extraterrestre”. Messi, assim como Marta, já foi seis vezes eleito o melhor jogador do mundo e realmente fez por merecer, ela dá uma aula, e dá gosto assistir aos jogos quando ele está em campo. 

Cristiano Ronaldo
Seria injusto deixar o português de fora. Há quem prefira o argentino, há quem goste mais da frieza do CR7, mas não podemos negar que Cristiano dá uma aula quando o quesito é disciplina. O jogador é extremamente dedicado aos seus treinos, com a sua rotina toda voltada para o seu aperfeiçoamento físico e, automaticamente, melhor desempenho em campo.

Ronaldinho Gaúcho
Já se aposentou, mas não poderia ficar de fora. Quem viu o brasileiro jogar não consegue esquecer o seu gingado e a aula de drible que ele dava em campo, deixando os adversários todos desconcertados e perdidos dentro das quatro linhas. O craque era tão diferenciado, que, mesmo torcendo para o time oposto, dava vontade de aplaudir os seus lances.

Neymar
Se é para ter aula de dança, fale com o Neymar. Desde a época de Santos, ele é responsável por comemorar gols das mais diversas formas e emplacar os hits mais chicletes, com as coreografias que se espalham pelo mundo inteiro. Que brasileiro tem molejo e gosta de dançar, não é novidade, mas o atacante realmente dá uma aula com o estilo de suas comemorações.

Van Dijk
Um zagueiro que disputa o prêmio de melhor jogador do mundo com Messi e Cristiano Ronaldo merece respeito. O holandês realmente sabe como desarmar os adversários e esbanja talento e segurança nas jogadas. Se todo zagueiro fosse assim, a vida dos atacantes seria muito mais difícil. No Dia dos Professores, ele realmente ensina a como ser um zagueiro.

Alisson
O goleiro ganhou o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2019 e não foi à toa. O gol fecha quando ele está em campo e aí começa a aula com grandes defesas. Atualmente lesionado, faz falta tanto na seleção, como no time em que atua, o Liverpool. 

Rogério Ceni
Voltando no tempo, Ceni goleiro, capitão do São Paulo e que dava uma aula de liderança. Quem torce para o São Paulo certamente sente falta da segurança que ele passava em suas defesas e, principalmente, como ele organizava o time até nos momentos mais complicadas.

Amaral
Quer um jogador que tem raça? Amaral dá aula. O ex-volante, quando jogava, não desistia dos lances e mostrava que tinha muita vontade de jogar. Coragem, garra e empenho são características que podem ser atribuídas a ele. No Dia dos Professores, ele mostra como se faz.

Falcão
Saímos do campo, vamos para as quadras. Considerado um dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos, Falcão é responsável por lances que parecem inacreditáveis. O ex-jogador seria facilmente um professor no quesito “jogadas que parecem mágica”.
Fonte: Site O TORCEDORES.

Nenhum comentário: