Terça feira, 26 de setembro de 2017.
O Futebol Potiguar amanheceu triste nesta segunda-feira,25/09, o ex-jogador Dedé de Dora, que iniciou sua carreira no interior do RN, na equipe do Potyguar da cidade de Currais Novos, faleceu hoje segunda feira, vítima de câncer de pulmão. O jogador já vinha se tratando pouco mais de um mês e não resistiu e foi vencido desta vez por essa triste doença.
José Gomes de Medeiros, o Dedé de Dona Dora ou simplesmente, Dedé de Dora, passou por grandes clubes do Rio Grande do Norte e no Cruzeiro de Belo Horizonte-MG.
O jogador iniciou a carreira no Potyguar de Currais Novos ,em 1979. Depois se transferiu para o ABC, clube onde alavancou para outros grandes times como o Cruzeiro (MG), Araxá (MG), Capelense (AL), Desportiva(AL) e Treze de Campina Grande(PB).
Voltou ao futebol potiguar, com passagem pelo América e encerrando sua carreira em 1994 no ABC. Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
Nilton César e Dedé de Dora |
O meio-campista falava sempre com orgulho e destacava grandes momentos da sua carreira, que é lembrada pelos bicampeonatos pelo ABC (83/84) e América (88/89 e 91/92).
O velório de Dedé de Dora aconteceu no centro de velório Vila Flor, na avenida Xavier da Silveira a partir do meio-dia desta segunda feira e o sepultamento às nove horas da manhã desta terça feira, no cemitério de Santo Antônio, do Distrito dos Barreiros, município de São Gonçalo do Amarante/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário