Terça feira, 29 de novembro de 2016.
Um dos motivos para a
boa campanha da Chapecoense é justamente o fato de a cidade ter
"abraçado" o time.
Centro da cidade de Chapecó.
Conhecida pelos seus
frigoríficos, a cidade de Chapecó ganhou o noticiário nos últimos anos por
causa da boa campanha da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Desde 2014, o
time da cidade da região Oeste de Santa Catarina, distante quase 600
quilômetros da capital Florianópolis, tem desbancado clubes tradicionais na
Série A e garantido a sua permanência na elite do futebol brasileiro.
Um dos motivos para a
boa campanha da Chapecoense é justamente o fato de a cidade ter
"abraçado" o time. Com uma média de 7,6 mil torcedores por jogo, o
clube tem o melhor público do ano entre os times catarinenses.
Fundada em 1973, a
Chapecoense começou a mudar sua história a partir de 2005. Com dívidas que somavam R$ 1,5 milhão e
eram consideradas impagáveis pela Chapecoense, a diretoria chegou a cogitar a possibilidade de fechar as portas. Um
grupo de empresários da cidade, no entanto, se uniu para quitar as dívidas e
salvar o clube.
Estádio Arena Condá.
A mudança de gestão
não demorou para começar a dar resultado e, em 2007, o time foi campeão
estadual. A nova menina dos olhos da
Chapecoense é o CT, inaugurado em
2014. A estrutura ocupa uma área total de 83 mil metros quadrados e possui
três campos oficiais e um anexo para as categorias de base, cinco vestiários,
academia, sala de massagem, sala de fisioterapia, rouparia e cozinha. Antes da
construção do CT, o time treinava em campos emprestados por empresários da
região.
Fonte: Diário de Chapecó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário