SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Representantes de ABC
e América, os dois de Natal, oficializaram na manhã desta sexta-feira (25) o
contrato de patrocínio junto à Caixa Econômica Federal. Além dos dois rivais
potiguares, apenas 12 times brasileiros contam com a parceria do banco em todo
o país. O valor estipulado para o
investimento no futebol do Rio Grande do Norte é de R$ 2 milhões para cada um
dos clubes, diluídos nos próximos 12 meses. A gente tem negociado com o Rio
Grande do Norte há mais de um ano já. Aqui em Natal conseguimos ABC e América,
que são os dois maiores rivais do estado e conseguimos assinar no mesmo dia. E
a renovação é sempre negociada, porque, na verdade, toda a documentação precisa
ser mantida, incluindo as certidões negativas, e a gente avalia durante o ano.
Tem uma série de contrapartidas para nós, exposição de marca, contrapartidas
sociais e um monte de coisas que no decorrer do ano a gente vai vendo se vai
sendo cumprido. E sendo, é natural que seja renovado - explica o
superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon.
Em evento realizado na
Arena das Dunas, em Natal, os clubes apresentaram uma simulação de como a marca
do banco será estampada nas camisas durante a Série B do Campeonato Brasileiro
e a Copa do Brasil. O vice-presidente administrativo e financeiro do ABC,
Rogério Marinho, lembrou do esforço para se chegar a esse acordo e enfatizou a
importância deste patrocínio em um ano que antecede o centenário das duas
equipes natalenses.
Para o futebol do Rio
Grande do Norte significa um sinal de respeito, pela sua estatura, pelo seu
tamanho. Neste momento em que iniciamos uma Série B, no ano que antecede o
nosso centenário, é muito importante para o ABC fazer uma boa campanha, até
para brigarmos pelo acesso. Sem dúvida nenhuma esse patrocínio é essencial para
caminharmos com as nossas próprias pernas e darmos uma resposta em campo para o
torcedor - conta Rogério Marinho.
O presidente do
América-RN, Gustavo Carvalho, comemorou o final feliz das negociações e
prometeu ao representante da Caixa que cumpriria tudo o que está no contrato,
prevendo ainda o acesso à Série A de 2015 e a renovação dessa parceria.
Esse investimento
chega em uma hora de mudança para o nosso futebol. Nós no América estamos muito
felizes desses recursos poderem fortalecer as boas campanhas que nós temos
feito ultimamente. O próprio contrato da Caixa já direciona algumas aplicações
como investimento nas categorias de base, questões de responsabilidade social e
também na parte de reciclagem, mas o investimento maior será no futebol profissional,
sem dúvida - garante o presidente Alvirrubro.
Além dos
representantes dos dois clubes, também estiveram presentes o presidente da
Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, a deputada federal
Fátima Bezerra, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves,
que participaram da viabilização do patrocínio junto à Caixa, além do
presidente em exercício do ABC, José Wilson.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário