sábado, 31 de agosto de 2013

Série B: América de Natal reencontra vitória na volta ao Nazarenão!

SÁBADO, 31 DE AGOSTO DE 2013.
Com triunfo, time potiguar, que não vencia há seis rodadas, chega ao 17º lugar, perto de sair do Z-4. Gol do São Caetano veio de pênalti duvidoso
América-RN volta ao Nazarenão (Foto: Victor Lyra)
América-RN voltou a mandar seus jogos no Nazarenão e comemorou a vitória (Foto: Victor Lyra)
O torcedor do América-RN teve dois motivos para comemorar neste sábado. O primeiro foi a volta da equipe ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O segundo, para a festa ser completa, foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano. A partida marcou a estreia do técnico Pintado no time potiguar. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan. Jael descontou para o Azulão.
O Mecão, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 18 pontos, e subiu para a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Já o time paulista, que sofreu a quarta derrota consecutiva, é o 18º colocado, com 16 pontos.
No fechamento do primeiro turno, na terça-feira, o América-RN encara o Oeste em Itápolis, às 19h30, enquanto o São Caetano recebe o ASA no Anacleto Campanella, às 21h50.

Logo no início de jogo, Raí arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael Santos. O Azulão respondeu com Geovane, que teve a chance de marcar, mas o arremate foi defendido por Andrey. No rebote, Danilo Bueno tentou de voleio e mandou por cima.
Os donos da casa acabaram abrindo o placar aos 22 minutos. Raí cobrou falta da direita e Márcio Passos fez de cabeça. A festa no Nazarenão, porém, durou pouco tempo. Dois minutos depois, Danilo Bueno invadiu a área, simulou falta, e o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior marcou o pênalti. Os jogadores do Mecão, indignados, reclamaram. Jael cobrou a penalidade com categoria e deixou tudo igual.
Aos 29 minutos, Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Vandinho desviar por cima, com o gol livre. "Inacreditável!". Ainda no primeiro tempo, o Azulão perdeu o meia Danilo Bueno, expulso. Após boa trama no ataque, ele completou com a mão para fazer o gol. O árbitro, desta vez, viu a irregularidade e mostrou o cartão vermelho
Por Goianinha, RN.

Nenhum comentário: