domingo, 19 de agosto de 2012

ABC perde para o Boa e se aproxima do Z-4 da Série B!

SÁBADO, 18 DE AGOSTO DE 2012.
Lance do jogo entre ABC-RN e Boa Esporte (Foto: Frankie Marcone / Agência Estado)

Não deu para o ABC no jogo deste sábado (18). Com uma enxurrada de erros e pouco esforço da equipe, o time potiguar presenteou o Boa Esporte com mais três pontos na 18ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Frasqueirão e o Boa venceu por 2 x 1.

As substituições feitas pelo técnico alvinegro, Ademir Fonseca - muito criticadas dentro do estádio - e a pouca garra do time irritaram a torcida e o time encostou na zona de rebaixamento. Agora o ABC terá que enfrentar o arquirrival América na última rodada do campeonato com apenas 20 pontos. O Boa subiu duas posições, está na 12ª colocação, com 22 pontos e enfrenta o Bragantino próximo sábado, 25.

O jogo

O jogo já começou difícil para o ABC. O primeiro lance perigoso veio com Radamés, que arriscou de longe, mas Andrey defendeu sem dificuldade. O Boa não desistiu e apertou o jogo. O time foi para cima do ABC e abriu o placar logo nos primeiros cinco minutos, após lance de Neilson.

Depois disso, o alvinegro começou a ganhar espaço, Bombinha dominou e chutou forte, mas a bola foi para fora. ABC insistiu, quase marcou com o lateral Pedro Silva, mas o árbitro marcou impedimento. O empate só saiu aos 45’ minutos, com Éderson, logo após o árbitro dar dois minutos de acréscimo para a partida.

No segundo tempo o ABC entrou em campo com modificação na equipe, Fábio Neves substituiu Jerson, mas o Boa ainda mostrou superioridade nas jogadas. Bileu começou a arriscar de longe para o gol e quase marcou aos 23 minutos.

Pedro Silva se machucou pouco tempo depois e foi substituído pelo ala esquerda Airton. Jajá piorou a situação para o ABC e marcou aos 42 minutos, o que fez a torcida começar a sair do estádio. O juiz deu três minutos de acréscimo, mas não teve jeito para o clube alvirrubro.

Ficha Técnica:
Jogo: ABC 1x2 Boa Esporte/MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira/BA.
Gols: 1º tempo: Neilson, 6' (Boa Esporte); Éderson, 45' (ABC);
2º tempo: Jajá, 42' (Boa Esporte)
Equipes: 
ABC: Andrey, Pedro Silva (Airton), Flávio Boaventura, Vinicius e Renatinho, Serginho, Bileu, Jérson (Fábio Neves) e Raul, Éderson (Allan) e Bombinha.
Técnico: Ademir Fonseca
Boa EsporteDaniel Luiz; Neilson, Neilor (Gabriel), Carsciano e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger (Fernando) e Marcelo Macêdo (Jajá) Técnico:Sidney Moraes
 Fonte: DN Online (Natal).

Nenhum comentário: