quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasileirão: Corinthians assume a ponta em rodada dos visitantes!

30-06-2011

O Campeonato Brasileiro tem novo líder. Na abertura da sétima rodada, nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, chegou aos 16 pontos, uma a mais do que o São Paulo, com 15 pontos, que perdeu em casa, dentro do Morumbi, para o Botafogo, por 2 a 0. Apenas Corinthians e Flamengo estão invictos. Em seis jogos foram marcados 18 gols, com média de três por jogo.

A rodada foi basicamente dos visitantes. Além do Corinthians, que venceu no Barradão, o Botafogo desbancou o São Paulo, na capital paulista. O Cruzeiro foi até São Januário, no Rio de Janeiro, e enfiou 3 a 0 no Vasco da Gama. Outro que venceu fora foi o Flamengo, que fez 3 a 2, sobre o América Mineiro, em Sete Lagoas-MG.
O Avaí arrancou um empate, por 2 a 2, dentro do Olímpico, em Porto Alegre, e apenas o Figueirense venceu em casa superando o desfalcado Santos, por 2 a 1. Outros quatro jogos fecham a rodada nesta quinta-feira à noite.
Timão vai bem, Tricolor em queda
Em salvador, no seu estilo guerreiro, o Corinthians fez 1 a 0 com Chicão, de pênalti, e depois se segurou na defesa. Como já tinha goleado o São Paulo, por 5 a 0, na rodada passada, agora chegou á ponta, porque o São Paulo perdeu pela segunda vez seguida.
No Morumbi, Rogério Ceni falhou de novo e o Botafogo venceu com gols de Elkeson e Herrera, de pênalti. O time carioca é o terceiro colocado, com 14 pontos, enquanto o Bahia fica com oito pontos, em 13.º lugar.
Ronaldinho brilha de novo
Depois de ser visto pelas noites do Rio de Janeiro, enfim, Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar bola. Ele voltou a brilhar e comandou a vitória do Mengo sobre o Coelho, em Sete Lagoas. Marcou dois gols, um deles de falta, e já tem cinco, na artilharia isolada da competição. O outro gol flamenguista foi marcado por Deivid.

Alessandro e Anderson, de cabeça, fizeram para os mineiros, que continuam com cinco pontos, em 17.º lugar. Por outro lado, o Flamengo, em alta, está com 13 pontos, em quinto lugar. Só o Flamengo e o Corinthians estão invictos até agora.


Papai Joel de novoDepois que o derrotista Cuca deixou o Cruzeiro, o time voltou a vencer. Joel Santana somou seu segundo triunfo, desta vez, sobre o Vasco da Gama, por 3 a 0, com gols de Leandro Guerreiro, de cabeça, Montillo e Roger, de pênalti. A Raposa já tem nove pontos, em décimo, eqaunto o Vasco, após o inesperado tropeço, continua com 11 pontos, em sétimo lugar.Peixe tropeçaCom seus principais jogadores na Seleção Brasileira - principal e Sub-20 - o Santos não suportou a disposição do Figueirense, perdendo por 2 a 1, em Florianópolis. O time da casa saiu na frente com Aloisio, mas Rychely empatou em seguida. No segundo tempo, Aloísio, de novo, fez para os catarinenses, que somam 13 pontos, em quarto lugar. Os paulistas ficam com cinco pontos em 16.º.

O Avaí quase venceu o Grêmio em Porto Alegre. Vencia por 2 a 0, com gols de Gustavo Bastos e Robinho, mas sofreu o empate aos 49 minutos dos egundo tempo, com Rafael Marques. Antes disso, Douglas, de pênalti, tinha diminuído. O Avai ainda está na zona de rebaixamento, com dois pontos, em penúltimo lugar. O instável Grêmio tem oito pontos, em 12.º lugar.

Mais quatro duelosO Palmeiras só entra em campo, nesta quinta-feira, depois de perder a invencibilidade para o Ceará, por 2 a 0. Com 11 pontos, em sexto lugar, vai receber o lanterna Atlético-GO, que tem sete pontos em 14.º lugar.Em Sete Lagoas, o Atlético-MG, com oito pontos, em 11.º, recebe o Inter, com nove, em nono. O Coritiba, com quatro pontos, em 18.º, enfrenta o Ceará, com sete pontos em 15.º. O Fluminense, em oitavo, com nove pontos, pega o Atlético Paranaense, que só tem um ponto, e que há anos está "tentando" ser rebaixado.Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada:
Quarta-feira
América-MG 2 x 3 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 3 Cruzeiro
Grêmio 2 x 2 Avaí
Figueirense 2 x 1 Santos
São Paulo 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 1 Corinthians

Quinta-feira
19h30
Coritiba x Ceará
Palmeiras x Atlético-GO

21 horas
Fluminense x Atlético-PR
Atlético-MG x Internacional

Fonte: AFI

Nenhum comentário: