O alemão Sebastian Vettel iniciou a defesa do título mundial conquistado no ano passado de forma bem sucedida na madrugada deste domingo (horário de Brasília). Pole position do Grande Prêmio da Austrália, o jovem piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta e garantiu o triunfo.
Desta forma, Vettel marca seus primeiros 25 pontos na tabela de classificação do Mundial. Aos 23 anos, o atual campeão contabiliza um total de 11 vitórias em 63 corridas. Além de 15 pole positions, ele soma 20 pódios e 406 pontos ganhos. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e o russo Vitaly Petrov, completaram o pódio.
A corrida não foi das melhores para os dois únicos pilotos brasileiros que se mantiveram na categoria. Enquanto Felipe Massa terminou a corrida na nona colocação no volante da Ferrari, Rubens Barrichello, da Williams, viveu uma prova tumultudada e não conseguiu completar.
Entre os quatro estreantes na categoria, o grande destaque foi o mexicano Sérgio Perez, da Sauber, que alcançou um surpreendente sétimo lugar e chegou a deter a volta mais rápida da prova. Já o venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Barrichello na Williams, foi o único do grupo que não completou.
O Grande Prêmio da Austrália marcou a estreia de dispositivos e equipamentos elaborados para tentar aumentar a emoção nas corridas. Além do retorno do Kers, os pilotos usaram a asa traseira móvel e visitaram os boxes com mais frequência em função das características dos pneus Pirelli.
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Austrália:
Nenhum comentário:
Postar um comentário