terça-feira, 23 de novembro de 2010

CURRAISNOVENSE É BI-CAMPEÃO POTIGUAR DE RALLY CROSS COUNTRY E VICE CAMPEÃO BRASILEIRO EM MOTOS NACIONAIS 2010!

23-11-2010

João Grilo (Na foto à esquerda) e seu primo Antônio de Pádua ficaram entre os cinco melhores do Brasil em 2010.


Estreante, Dario Júlio vence Rally das Serras e é campeão brasileiro!

(CBM, 16/11) - A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, o II Rally das Serras, aconteceu neste fim de semana em São Joaquim/SC. A prova, que teve como vencedor o mineiro Dario Julio, definiu também os campeões nacionais nas diversas categorias, entre eles o próprio "Darinho", um dos maiores nomes do Enduro de Regularidade do país e agora campeão na categoria Production, e o paulista José Hélio Rodrigues, campeão na Super Production.

Darinho venceu as duas especiais (trechos cronometrados), de domingo e segunda-feira, mostrando que tem tudo para fazer história também no Rally. O mineiro venceu a prova com tempo total de 6h28m15s, superando Leandro Silveira (6h43m53s) e José Hélio (6h46m27s). A quarta colocação na prova foi de Ramon Sacilotti (6h47m53s), com Ricardo Martins (6h51m54s) em quinto.

- Foi uma prova excelente, mas bem diferente dos rallys que eu tinha disputado este ano, que foram o Rally dos Sertões e o Rally da Cuesta. Por ter sido disputada na região serrana de Santa Catarina, foi uma prova bastante travada, com muitas subidas, descidas e pedras - declarou o vencedor.


Dario Júlio estreou com título no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country - Foto de Leandro Pellizzoni/Cronospeed.com

Dono de três títulos nacionais no Enduro, Darinho, que no próximo fim de semana participa da última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, o Enduro do Axé, em Salvador/BA, já pensa na temporada 2011.

- 2010 foi meu primeiro ano no Rally, e nem havia disputado todo o campeonato. Já entrei sendo obrigado a descartar o RN (RN 1500, 1ª etapa). Depois do bom resultado no Sertões, passei a acreditar que o título era possível, e, apesar de relativamente surpreso, estou muito feliz com essa conquista - ressaltou o piloto - Esse título me animou para o ano que vem, quando pretendo disputar os dois campeonatos, Rally e Enduro, paralelamente, desde que as datas não coincidam - completou.

Outro grande campeão nacional após a prova catarinense foi José Hélio Rodrigues, que conquistou o título da categoria Super Production. Pentacampeão do Rally dos Sertões, Zé Hélio comemorou o resultado, o título e a temporada 2010.

- Estou feliz. Foi um ano não muito legal no Sertões, mas o Brasileiro de Rally foi muito bacana esse ano. Foi o primeiro ano em que separaram as provas de Baja e de Cross-Country. Tivemos mais provas planilhadas, e todas foram muito boas e bem organizadas. Isso só trouxe coisas boas ao esporte. Acho que ano que vem será melhor ainda. - declarou Zé Hélio. - Esse campeonato foi realmente uma conquista para mim, pois optei em não defender uma única montadora. Não disputei nenhuma prova com a mesma moto. Aindei de Honda, BMW, Husaberg e Suzuki - completou o campeão, que aguarda para as próximas semanas algumas definições sobre sua participação no Rally Dakar 2011.

Com um 4º lugar na geral e 1º lugar em sua categoria, em Santa Catarina, o paulista Ramon Sacilotti sagrou-se campeão da categoria Sport. Os demais campeões brasileiros de Rally em 2010 foram: Dautim Cimeta (Brasil); André Suguita (Quad Extreme); e Rodrigo Varela (Quad 450).

O II Rally das Serras foi uma realização da Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, com apresentação da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação Catarinense de Motociclismo; supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo. O patrocínio foi do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio das prefeituras de São Joaquim, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra e Urupema.

Confira o resultado final do II Rally das Serras:

1º - Dário Julio (Prod) - 6h28m15s

2º - Leandro Silveira (Loc) - 6h43m53s

3º - José Helio Filho (SProd) - 6h46m27s

4º - Ramon Sacilotti (Spo) - 6h47m53s

5º - Ricardo Martins (Prod) - 6h51m54s

6º - Juner Rockenbach (SProd) - 6h55m27s

7º - Rodrigo Varela (Qu450) - 5h55m55s

8º - Lucas Generosi (Loc) - 6h58m01s

9º - Jackson Feuback (Loc) - 6h59m15s

10º - Gean Frutuoso (Loc) - 7h06m15s

Confira os campeões do Brasileiro de Rally Cross-Country:

Super Production

1º - José Helio Filho

2º - Lenilton Araujo

3º - Tiago Fantozzi

Production

1º - Dário Júlio

2º - Arndt Budweg

3º - Felipe Zanol

Rally Sport

1º - Ramon Sacilotti

2º - Moara Sacilotti

3º - Fabrício Bianchini

Brasil

1º - Dautim Cimetta

2º - João Alfredo (João Grilo - Currais Novos/RN)

3º - Leonardo Martins

4º - Antônio de Pádua (Currais Novos/RN)

Quad Extreme

1º - André Suguita

2º - Francinei Costa
3º - Heronaldo Segundo

Quad450

1º - Rodrigo Varela
2º - Tom Rosa
3º - Marcelo Medeiros

Fonte: CBM

Nenhum comentário: