A idéia do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo de convidar ABC e América para participar da Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte foi de grande valia.
Mesmo jogando com os times considerados B, ABC e América, além de atrair o público traz a Imprensa para fazer a cobertura do evento, que antes mal cobria a Final.
Estive presente nos dois jogos da 1ª rodada e pude observar a presença de toda a crônica esportiva de Natal e outras cidades do estado.
Pena que a competição não pode contar com mais clubes por falta de estádios adequados. Seria uma grande oportunidade para o público em geral observar novos valores espalhados pelo interior do estado.
Destaques da primeira rodada
Luan, meio-campo, do América;
Hugo, zagueiro, do Centenário de Parelhas;
Nildo, atacante, também do Centenário de Parelhas;
Messi, goleiro do Palmeira;
Venício, lateral do Palmeira;
Diego meia, também do Palmeira.
Nota: Os jogadores mais conhecidos e com passagens pelos clubes da primeira divisão ficaram de fora dessa escolha por motivo do público já conhecer.
E para dá mais visibilidade a Segunda Divisão do futebol potiguar, o dirigente Eduardo Rocha dará nome ao troféu de campeão em substituição ao presidente do Macau, que antes seria o homenageado, mas por motivo do clube salineiro não participar, a homenagem foi transferida.
Eu faço todo o esforço para assistir aos jogos da Segunda Divisão do nosso futebol. Não perco um, na medida do possível.
Fonte: Marcos Trindade em seu Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário