Mesmo com derrota por 2 a 1, meninos do Santos conquistaram título inédito na história do clube!
Foto: Léo Pinheiro/Futura Press
A geração de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André já tem um lugar na história do Santos. Depois do triunfo no Campeonato Paulista de 2010, os "Meninos da Vila" conquistaram nesta quarta-feira um título inédito para o clube: o da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, o placar favorável de 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, foi suficiente para garantir o sucesso da equipe de Dorival Júnior.
Depois de uma grande pressão do time baiano no início da partida, Edu Dracena abriu o placar para o Santos no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, os paulistas tentaram administrar a vantagem e sofreram dois gols, de Wallace e Júnior, mas mantiveram a calma e se sagraram campeões. Foi também a despedida de Robinho, que voltará para o Manchester City (ING), e de André, negociado com o Dynamo de Kiev (UCR).
Com o resultado, além de adicionar um troféu que faltava à sua galeria, a equipe alvinegra assegurou presença na Copa Libertadores de 2011. Já o Vitória - que já foi vice-campeão das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro - colecionou mais uma segunda colocação em competições nacionais e perdeu a chance de alcançar o segundo título da temporada, já que também foi campeão estadual em 2010.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Vitória 2 x 1 Santos
Local: Estádio do Barradão, em Salvador
Data: 04 de agosto de 2010 as 21h50
Gols: Wallace, aos 11min, e Júnior, aos 32min do 2º tempo para o Vitória; Edu Dracena, aos 44min do 1º tempo para o Santos.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário