31-03-2010 |
Mais dez clubes garantiram vagas nas oitavas de finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, quando foram disputados os jogos de volta da segunda fase. Santos e Fluminense já estavam assegurados. Por enquanto, quatro confrontos estão definidos e outros quatro serão confirmados nesta quinta-feira, quando será a fechada a rodada com outros quatro jogos.
O sorteio dos mandos de campo da terceira fase acontecerá, nesta quinta-feira, dia 1.ª de abril, a partir das 14 horas, na sede da CBF no Rio de Janeiro. As datas reservadas são 14 e 21 de abril.
Três paulistas avançam
No Palestra Itália, o Palmeiras confirmou o favoritismo ao vencer o Paysandu, por 1 a 0, com outro gol do atacante Robert. No primeiro jogo, em Belém, o time paulista já tinha vencido por 2 a 1. Agora espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa-MA, que empataram por 1 a 1, no Maranhão.
No duelo paulista, a Portuguesa levou a melhor sobre a Ponte Preta, no Canindé, vencendo por 2 a 1, com o gol da vitória saindo aos 46 minutos do segundo tempo, com Gustavo Biscayzacu. A Lusa, que tinha empatado por 1 a 1 em Campinas, agora pega o Fluminense, que eliminou o Uberaba, no jogo de ida, por 2 a 0.
Em Campinas, o Guarani devolveu os 2 a 0 no Fortaleza, levando a definição para os pênaltis. E os campineiros levaram a melhor: 4 a 3. Agora vai enfrentar o Santos, que eliminou o Remo, no primeiro jogo, em Belém, goleando por 4 a 0.
Maior goleada
A maior goleada da noite foi do Goiás que enfiou 7 a 0 no São José, do Amapá, com quatro gols de Rafael Moura, dois de Romerito e outro de Rithely. Agora enfrenta o Vitória, que goleou o Náutico, por 5 a 0, em Salvador.
O Vasco da Gama, em São Januário, fez 3 a 1 sobre o ASA-AL, confirmando sua vaga diante do Corinthians Paranaense, que segurou o empate, por 1 a 1, com o Ceará, em Fortaleza, mas já tinha vencido em casa, por 2 a 1. Outros dois paranaenses foram eliminados. Em casa, o Coritiba perdeu para o Avaí, por 1 a 0 – houve empate em Florianópolis. Em Recife, o Paraná perdeu para o Sport, por 1 a 0, mas também tinha empatado em Curitiba, por 1 a 1.
O Bahia, mesmo vencendo o Atlético-GO, por 2 a 0, em Salvador, não ficou com a vaga porque tinha perdido em Goiânia, por 2 a 0.
Final da rodada
Quatro jogos, nesta quinta-feira, fecham a segunda fase. O Grêmio recebe no Estádio Olímpico o Votoraty, com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na ida. Mesma situação tem o Botafogo, no Engenhão, diante do Santa Cruz.
No Mineirão, o Atlético-MG é favorito para inverter a derrota sofrida, por 1 a 0, diante da Chapecoense-SC. Em Curitiba, o Atlético-PR joga por uma vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA, após empate por 1 a 1 na ida, no Maranhão.
Forma de disputa
As oitavas-de-final (ou terceira fase) serão disputadas entre os dias 14 de abril a 21 de abril. A partir desta fase os clubes que fizerem o primeiro jogo fora de casa não poderão mais eliminar a partida de volta, caso vençam por mais de dois gols de diferença. Os gols marcados fora de casa, entretanto, seguem como critério de desempate.
Confira os resultados de volta da 2.ªfase:
Quarta-feira
* Classificados às oitavas de final
Quinta-feira
19h30
Grêmio-RS x Votoraty-SP (1 a 0)
21h
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA (1 a 1)
21h30
Atlético-MG x Chapecoense-SC (0 a 1)
Botafogo-RJ x Santa Cruz-PE (1 a 0)
Confrontos das oitavas:
Definidos
Vasco x Corinthians-PR
Goiás x Vitória
Fluminense x Portuguesa
Santos x Guarani
A definir
Palmeiras x Atlético-PR ou Sampaio Corrêa-MA
Grêmio ou Votoraty x Coritiba ou Avaí
Atlético-MG ou Chapecoense-SC x Sport ou Paraná
Botafogo ou Santa Cruz x Bahia ou Atlético-GO
Fonte: FI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário