domingo, 14 de fevereiro de 2010

TAÇA GUANABARA - VASCÃO É FINALISTA.


O técnico Vagner Mancini analisou a classificação do Vasco à final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o Gigante da Colina bateu o Fluminense por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Para o treinador, o grupo teve equilíbrio emocional para conquistar o resultado. Porém, ele admitiu que alguns atletas sentiram a estreia no Maracanã.

- O Vasco esse ano ainda não havia jogado no Maracanã. Alguns atletas ainda não haviam jogado juntos no estádio. Parece bobeira, mas lá dentro faz diferença. Se taticamente nós não fomos bem no sentido ofensivo, a equipe foi exigida na defesa e se saiu muito bem – afirmou o treinador.

Mancini destacou que o grupo foi exigido durante os 90 minutos e que teve equilíbrio emocional para decidir o confronto nos pênaltis.

- Esse tipo de jogo desgasta os jogadores fisicamente e mentalmente. Se o cara não tiver um equilíbrio emocional, nós acabaríamos sucumbindo. Temos uma força muito grande do nosso grupo de jogadores e da nossa equipe técnica. Isso fez a diferença – disse o comandante cruzmaltino.

Para o treinador, o adversário da semifinal soube valorizar o triunfo cruzmaltino na noite deste sábado, no Maracanã.

- O Fluminense valorizou muito a nossa ida às finais. Tivemos dificuldade no encaixe do jogo. Foi diferente do que nós costumamos ver – analisou Mancini.
Fonte: O Globo.

Nenhum comentário: