Para o presidente da FNF, José Vanildo, o Estadual foi um sucesso. O dirigente disse ao blog que "fizemos um regulamento onde os critérios adotados foram os mais justos, e ficou comprovado que a questão do rebaixamento da forma como foi estabelecida no regulamento era necessário".
José Vanildo também falou sobre as campanhas de ABC e América. "As duas equipes tem que se planejar com bases fortes para alçar vôos maiores. Fizeram um Estadual ruim e vão ficar fora da Copa do Brasil. Eu acredito que diferente deste ano, os dois não vão fazer do Estadual um laboratório como fizeram em 2009".
O dirigente reconheceu que a competição tem dificuldades financeiras. "O campeonato pode não ser atraente do ponto de vista financeiro, mas sem dúvida é a grande base para uma equipe crescer".
Projetos para 2010 " A federação está totalmente adequada ao projeto do vale-lazer e temos tempo para montar um planejamento e vender o produto Campeonato Estadual para 2010. Outro ponto que já estamos trabalhando é o lançamento de um edital para comercializar os direitos de transmissão do Estadual para a televisão aberta, o que vai dar uma maior visibilidade ao campeonato e por extensão aos patrocinadores e aos clubes. O projeto de revitalização do estádio Juvenal Lamartine já está concluído e agora vamos apresentá-lo para a governadora Wilma de Faria. Nós vamos também vamos firmar parcerias com a Prefeitura e com o Governo para o apoio às equipes que disputam competições em nível nacional".
Alguns questionamentos estão sendo feitos em relação ao campeonato. Um deles, é o afastamento do presidente da CEAF/RN Francisco Armando Falcão Leal. Para o presidente da FNF, a atitude tomada foi a de maior bom senso. “Assim que tomamos conhecimento das denuncias, não tínhamos outra coisa a fazer a não ser afastar Falcão. O Ministério Púbico esta apurando os fatos e assim que se chegar a um denominador comum, resolveremos esta questão” diz Vanildo.
Como todo mundo sabe, em todos os campeonatos estaduais, antes de seu inicio, o Estatuto do Torcedor
Por unanimidade, o regulamento, a tabela e a forma de disputa foram aprovadas pelos dirigentes. Em nenhum momento houve imposição da direção desta entidade para que fosse aprovado este ou aquele artigo. “A Federação atua como mediadora nesta questão. Obviamente que também damos nossa opinião, mas, os dirigentes têm prioridade na defesa de seus argumentos. Não se podem fazer acusações depois do término da competição. Se algumas equipes paralisaram suas atividades mais cedo por não conseguirem classificação para o segundo turno, não podemos ser responsabilizados pelo que foi decido
Com informações do blog de Marcos Lopes.
03/05/2009 12:53
Nenhum comentário:
Postar um comentário