domingo, 25 de janeiro de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR - 2ª RODADA COM JOGOS ELETRIZANTES.

Em ritmo de treino, ABC goleia o Corintians no Frasqueirão.

Em ritmo de treino, o ABC goleou o Coríntians de Caicó pelo placar de 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão, e conquistou seus primeiros três pontos no estadual 2009. Os gols do ABC foram marcados por Ivan (2), Paulinho Macaíba e Moré, este no segundo tempo.
Com este resultado, o ABC assumiu a terceira colocação com três pontos, enquanto os seridoenses caíram para a sexta posição também com três, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada O MAIS QUERIDO recebe o líder Assu em Natal, às 20h30. Já o galo do Seridó vai até Mossoró enfrentar o Potiguar-M.

Santa vence e também lidera.

Ainda não foi dessa vez que o Real Independente conquistou seus primeiros três pontos na elite do futebol potiguar. Jogando no estádio Marizão na tarde deste domingo, o time caçula do estadual perdeu para o Santa Cruz pelo placar de 2 a 1.

Os visitantes marcaram com Kel e ainda na etapa primeira Serjão deixou tudo igual. No segundo tempo, Jandir fez o segundo e decretou a vitória do vice-líder do campeonato.

Esta foi a segunda vitória do Santa Cruz em dois jogos. Na rodada seguinte, no meio de semana, o Santa vai até Macau pegar o time da casa, enquanto o Real tenta os primeiros pontos diante do Baraúnas no Marizão, em Caicó.

Baru cede empate nos acréscimos.

Em Currais Novos, Baraúnas cede empate no fim e o carrasco foi o parelhense Elian.

Potyguar e Baraúnas também fizeram um jogo eletrizante em Currais Novos, no estádio Coronel José Bezerra “O Colosso do Seridó”. Os mossoroenses marcaram com Maurício Pantera dois, sendo um de pênalti), enquanto Quirino aos cinco (de pênalti) e Elian, este aos 48 do segundo tempo, empataram para os seridoenses.

Com o resultado, os currais-novenses marcaram o primeiro ponto e atingiram a oitava colocação, enquanto o rival o sétimo com dois pontos. Na rodada seguinte, os mossoroenses pegam o Real em Caicó. Já o Potyguar recebe o América.

Assu estraga festa, bate Alecrim e assume liderança do estadual

A festa foi armada, mas o Assu fez o papel de visitante indigesto e estragou a alegria dos alecrinenses neste domingo, no estádio Machadão, em jogo válido pela segunda rodada do estadual 2009.

Logo aos dois minutos, o zagueiro Pantera marcou de cabeça. O Alecrim se perdeu e sentiu o baque. Com isso, o camaleão do Vale ampliou a contagem aos 18 minutos, por intermédio do atacante Geraílton.

Perdendo o jogo e na tentativa de acabar com a apatia do time, o técnico Erandir Montenegro ainda mexeu na equipe, mas o Assu se defendeu bem e garantiu mais três pontos, assumindo a liderança isolada do campeonato, com seis pontos. No final, Joassis, do Assu, e Da Silva, do Alecrim, ainda foram expulsos.

Com este resultado, o alviverde ficou na nona posição, com um ponto. Na próxima rodada, o Alecrim folga, enquanto o Assu vai até o Frasqueirão encarar o ABC. O jogo será quarta, às 20h30.

Em jogo eletrizante, Potiguar-M bate o América no Nogueirão

Num jogo eletrizante, com direito a cinco gols e duas expulsões, o Potiguar-M bateu o América por 3 a 2 na tarde deste domingo no estádio Nogueirão, em jogo válido pela segunda rodada do estadual, mas que marcava a estréia dos mossoroenses na competição.
Os donos da casa, que chegaram abrir 3 a 0, marcaram com Helinho, Vaninho e Fábio, enquanto Carlinhos e Tiago Messias descontaram para os americanos. Com esse resultado, os natalenses caíram para a quarta posição, com três pontos e o Potiguar-M é o quinto, com os mesmos três pontos.

Dois expulsos.

Para piorar as coisas para o time da capital, aos 32 minutos, o bandeira chamou o árbitro e acusou uma agressão de Marcão em Marcelo Dias. O árbitro então expulsou o zagueiro americano.

A expulsão desmontou o esquema de Marcelo Vilar. O time se perdeu e nos minutos finais passou sufoco. Aos 41 minutos Carlinhos paulista fez lambança e Max quase aproveitou para marcar o segundo, sendo travado na hora H por Tiago Messias.

Reação do América foi tarde.

Quando tudo parecia que estava decretado, o América esboçou uma reação. Aos 32 minutos, Carlinhos descontou, ao pegar sobra e bater forte de fora da área. Na base da empolgação e da vontade, o América voltou para a partida aos 39 minutos, quando após cobrança de falta de Marcinho, o zagueiro Tiago Messias marcou de voleio. Nos minutos finais, os natalenses vieram para cima e Paulão foi expulso aos 43 minutos. Num final eletrizante, os mossoroenses seguraram o resultado e conseguiram somar os primeiros três pontos no estadual.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Potyguar em Currais Novos, enquanto o Potiguar-M recebe o Corinthians no Nogueirão. As duas partidas serão na próxima quarta-feira, às 20h30.
Fonte: DN ON LINE.

Nenhum comentário: