sábado, 19 de abril de 2008

TAÇA RIO - TUDO PRONTO PARA A GRANDE DECISÃO



Botafogo e Fluminense fazem neste domingo, às 16h, no Maracanã, a decisão do título da Taça Rio. O vencedor vai enfrentar, em dois jogos, o Flamengo para decidir quem será o campeão carioca de 2008 (assista ao vídeo ao lado com os lances do último clássico vovô). Nas duas vezes que as equipes se encontraram no campeonato, o Bota levou a melhor. Mas, tanto a equipe do técnico Cuca quanto a de Renato Gaúcho chegam para esta partida com motivos de sobre para estarem otimistas. O Alvinegro está perto de se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil e o Tricolor tem a melhor campanha da Libertadores. O objetivo dos botafoguenses é coroar a melhor campanha do torneio, que inclui números impressionantes, como a marca de cinco vitórias em seis clássicos.A principal esperança de cada time para levantar a taça veste a camisa 9: do lado alvinegro, Wellington Paulista, artilheiro e sensação do campeonato com 14 gols, e, do lado tricolor, Washington, centroavante que já deixou a sua marca nove vezes. Muito trabalho à vista para os defensores e promessa de muitos gols no Maior do Mundo.
Mistério vira arma antes da decisão
Cuca ainda não decidiu se escalará Zé Carlos ou Leandro Guerreiro.
No Botafogo, o técnico Cuca só tem uma dúvida para enfrentar o Flu, e o mistério deve continuar até a hora do jogo. O treinador ainda não decidiu se escala Zé Carlos ou Leandro Guerreiro, que iniciou a partida contra a Portuguesa, na quarta, depois de quatro meses parado por causa de um problema no púbis. O capitão Lucio Flavio, que não iniciou o jogo contra a Lusa, está confirmado.- Não decidi se o Zé Carlos vai jogar ou o Leandro Guerreiro. Ainda temos mais um treino antes do jogo e vou aproveitar para pensar um pouco mais. Com o Leandro, o Diguinho e o Túlio ganham mais a liberdade para jogar, e, com o Zé Carlos, o lado esquerdo fica mais equilibrado - diz.Se tem sob o seu comando Wellington Paulista, que deve tirar o sono do técnico Renato Gaúcho, Cuca também tem com o que se preocupar. Ele acredita que a jogada aérea, principalmente com o grandalhão Washington, é uma das jogadas que precisam ser anuladas pelos alvinegros.- Esta sexta não foi dia de ensaiar jogada, o nosso treinamento foi para posicionar a defesa para tentar parar a bola aérea do Fluminense. Essa é uma jogada muito forte deles, que têm jogadores muito fortes pela alto, como o Washington, Ygor, Luiz Alberto, Thiago Silva e o Cícero. Essa bola é muito bem batida na área, tanto pelo Thiago Neves quanto pelo Conca. Eles sabem que nós temos jogadas fortes também - afirma.
Tricolor chega animado com a presença do Coração Valente


Renato Gaúcho conta com o retorno de Washington e Thiago Neves
O Flu, que começou o ano badalado pelas contratações, entra em campo praticamente sem atacantes, mas com muito coração, ou melhor, um coração que vale por muitos, o de Washington. O cardiopata que conquistou a torcida tricolor com carinho e muitos gols foi ultrapassado por Wellington Paulista na corrida pela artilharia do Carioca, mas sua dedicação ao tratamento no tornozelo esquerdo para poder jogar as partidas decisivas têm enchido os companheiros de gás e orgulho. E esperança, é claro, pois Washington é o único atacante do elenco, sem contar o júnior Alan, que ainda não jogou nem noventa minutos pelo time profissional.- É claro que a volta do Washington é boa para nós. Ele é um jogador que preocupa o adversário, faz muitos gols e ajuda muito a mim e ao Conca, pois faz bem o papel de pivô - diz Thiago Neves.O atacante mais uma vez jogará no sacrifício, mas garante que desta vez é sem mentirinhas e que está bem melhor do que no jogo contra o Vasco.- Estou com mais confiança do que na semifinal, mas nessa hora temos de esquecer a dor e partir com tudo, pois vale o título, que é o que marca as nossas carreiras. Espero poder ajudar o Fluminense a sair vencedor - diz.Além do título, Washington espera que o time vença sem deixar que Wellington Paulista deixe sua marca. Nos últimos dois jogos, o artilheiro marcou, e o tricolor, que jogou apenas o primeiro, passou em branco.- É um excelente atacante, que tem faro de gol. Não podemos dar brecha para ele. Primeiro, para ficarmos com o título, e depois, para eu tentar alcançá-lo - brinca.

Nenhum comentário: