quinta-feira, 27 de março de 2008

FUTEBOL DO RN - PIO MARINHEIRO NÃO É PRESIDENTE E NOVA ELEIÇÃO É CONVOCADA NO TJD

27/03/2008 - 16h 24
A denúncia do mandato irregular de Pio Marinheiro na presidência do TJD, comunicada pela diretoria do ASSU, foi confirmada ontem pelo integrante mais antigo do tribunal.
Segundo o auditor Wladimir Capistrano, Pio presidia de forma irregular desde o dia 6, data que expirou o mandato. Em sessão extraordinária, nesta sexta à tarde, os auditores irão eleger o novo presidente e deliberar sobre a validade dos atos de Marinheiro.
Como auditor mais antigo do TJD, Wladimir Capistrano assumiu interinamente a presidência do tribunal e comandará a eleição de presidente e vice, às 17h, na sala do TJD, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

O plenário de nove auditores já tem dois candidatos ao cargo: Raimundo Mendes e Victor Macedo. O ex-presidente Pio Marinheiro também pode concorrer, mas até o início da noite permanecia incomunicável.
Além da eleição, os auditores irão deliberar sobre os atos irregulares de Pio Marinheiro, que na semana passada concedeu liminar ao América suspendendo os jogos do ASSU, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual, e a solicitação de um laudo pericial ao Itep, das assinaturas do atleta Anaílton, do ASSU.
``Como auditor mais antigo estou cuidando do assunto e convoquei o plenário para reunião nesta sexta-feira, cuja pauta será a eleição da nova presidência e também resolver sobre a validade dos atos de Pio Marinheiro, cujo mandato expirou no dia 6'', revelou Capistrano. Com isso, os auditores podem cassar a liminar concedida por Pio que favorecia o América e autorizar a realização do jogo entre Assu x Potyguar de Currais Novos.
De acordo com Wladimir, o mandato da presidência do TJD é de um ano e as eleições não foram realizadas por falta de convocação. ``Como o tribunal não se reúne há muito tempo, não deu para realizar as eleições'', explicou o auditor. O vice-presidente da FNF, José Vanildo, disse que a entidade não sabia que Pio Marinheiro estava irregular e que espera pela reunião de amanhã (28) no TJD para pronunciar-se.
Diário de Natal

Nenhum comentário: