13/01/2008 -
TN Online - Bruno Araújo/Repórter
Potyguar de Currais Novos e ABC fizeram a partida de abertura do Campeonato Estadual deste ano e, num jogo de muita marcação e poucas chances de gol, o Alvinegro levou a melhor e venceu de virada o time da casa pelo placar de 2 a 1.Jogando diante de sua torcida, neste sábado (12), no estádio Coronel José Bezerra, a equipe seridoense saiu na frente e marcou com Paulinho aos 38 minutos do primeiro tempo. Mal comemorou e um minuto depois, os abcedistas com um jogador a menos em campo - o zagueiro Allan havia sido expulso - chegaram ao empate com Rodriguinho que, no segundo tempo, ainda marcaria o gol da virada alvinegra.Com três pontos, o ABC retorna a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Santa Cruz no Frasqueirão, no mesmo dia, o Potyguar tenta a reabilitação em Mossoró, onde encara o Potiguar-M.
O jogo Mesmo com o favoritismo ao seu favor por ser o atual campeão estadual e a ascensão à Série B do Brasileirão, o ABC começou a partida sem oferecer muito perigo ao gol defendido por Gilson.
Já o Potyguar mostrava mais vontade e chegava com freqüência ao campo de ataque, principalmente nas jogadas de bola aérea. Com pouco mais de 5 minutos, o jogador João Carlos quase abriu o placar para a equipe seridoense com uma cabeçada que saiu direto pela linha de fundo. Em nova jogada, Paulinho cobrou falta e obrigou ao goleiro Raniere a fazer grande defesa.
O ABC apresentava muitos erros de passe e cometia muitas faltas fazendo com que o favoritismo, a cada minuto transcorrido, passasse para o lado do Potyguar. A situação alvinegra ficou ainda pior, quando Allan cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Para recompor a defesa, o técnico abcedista Ferdinando Teixeira sacou Fábio Costa e colocou Marcelinho. Mesmo com a alteração, os abcedistas sentiram a inferioridade numérica e se defendiam como era possível e, antes de ficar em desvantagem também no placar, chegaram com perigo na cobrança de falta de Bosco que passou por cima do gol de Gilson.
Com muita disposição em campo, os seridoenses foram recompensados aos 38 minutos após bola levantada na área, a qual Paulinho conseguiu concluir para o fundo das redes, depois do rebote do goleiro Raniere na jogada anterior.
O Potyguar não teve nem tempo para comemorar e um minuto depois, ainda se ouviam os gritos da torcida que comemorava o gol quando, em cobrança de falta, Rodriguinho empatou a partida para o Alvinegro.
O jogo seguiu e, sem maiores chances para marcar, a etapa inicial terminou com o placar assinalando o empate entre Potyguar e ABC por 1 a 1.
Na volta para os 45 minutos finais de partida, as duas equipes voltaram com a mesma formação, mas não com a mesma postura do primeiro tempo. Mesmo com um a menos em campo, o ABC passou ao ataque e mesmo não chegando com grande perigo, mostrava que não iria aceitar facilmente o empate.
O técnico Wassil Mendes, insatisfeito com a produção ofensiva do Leão do Seridó, tirou o atacante Jarlan e colocou Richarliton.
Em busca da virada, o ABC seguia no ataque e Rodriguinho fez jogada individual, apareceu livre e conseguiu finalizar, mas a bola explodiu na zaga seridoense. A pressão prosseguia e o desempate quase veio após bate-rebate na área, o qual a defesa levou a melhor e afastou o perigo mandando a bola para linha de fundo.
A insistência alvinegra finalmente teve resultado aos 29 minutos do segundo tempo. O jogador Rodriguinho, destaque do ABC na partida, se livrou da marcação e disparou chute indefensável para marcar o segundo dele no jogo e o gol da virada abcedista.
Após sofrer a virada, o Potyguar tentou e conseguiu equilibrar as ações ofensivas, com chances inclusive de marcar, mas o empate não veio e o ABC garantiu os primeiros três pontos na sua jornada em busca do bicampeonato do Estadual.
Ficha Técnica:
Potyguar-CN: Gílson; Sandro, Alemão (Artur), Rafael e Cláudio Ari; Roquete, João Carlos (Jamerson), Angelo e Paulinho Andrade; Jarlan (Richarlyton) e Quirino. Técnico: Wassil Mendes
ABC: Raniere; Alan, Audálio e Fabiano; Bosco, Adelmo, Jean, Fábio Costa (Marcelinho) e Rogerinho; Waldir Papel e Rodriguinho. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Local: Estádio Coronel José Bezerra - Currais Novos-RN
Horário: 20h30
Árbitro: Reginaldo Gomes
Cartões Amarelos: Angelo, Roquete e Quirino (Pot) e Alan, Adelmo e Audálio (ABC)
Cartões Vermelhos: Allan (ABC)
Público: 1022 pessoas (sendo 151 não pagantes)
Renda: R$ 6.244,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário